O mais recente livro lançado pela Escola, “Poder de Polícia e Promoção do Consenso: Os Termos de Ajustes de Conduta no Mercado de Saúde Suplementar”, da gerente-geral de Fiscalização da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Mercedes Schumacher, avalia o poder administrativo na regulação do mercado de saúde suplementar.
Para contextualizar a questão, Mercedes avaliou o poder exercido pelo Estado e sua legitimidade na sociedade, e recorreu a autores clássicos, como Thomas Hobbes e John Locke, para traçar uma análise histórica dos princípios políticos do poder.
A obra também traz uma avaliação da administração pública no Brasil, em especial das características das agências reguladoras, já que o objetivo do trabalho é analisar os termos de ajuste de conduta da ANS, agência responsável pela fiscalização da saúde suplementar.
O título faz parte da série Cadernos de Seguros – Teses, que publica trabalhos acadêmicos de titulação, e poderá ser adquirido em breve, por R$ 30,00, através do e-mail [email protected] ou do telefone (21) 3380-1556. Mais informações sobre as publicações da Instituição podem ser conferidas no www.funenseg.org.br/livros.