A Suning Commerce Group, controladora da varejista chinesa Redbaby, está oferecendo seguro aos clientes que comprarem leite em pó para bebês.
A companhia lançou, na semana passada, a apólice em parceria com a Ping An Insurance, segunda maior seguradora chinesa. A apólice estipula que os clientes que comprarem leite em pó com problemas de recall em qualquer loja Redbaby ou em seu site receberão até 2 mil yuans (US$ 325) por lata, com os pagamentos limitados a 100 mil yuans.
“Nos últimos anos, o mercado de fórmulas infantis [espécie de leite para bebês] na China tem sido uma baderna”, informou a Suning. “Percebemos que os pais dão muita atenção à saúde e segurança de seus filhos, e, em especial, à segurança dos alimentos de seus bebês”, acrescentou a varejista. Segundo a seguradora Pig An, a apólice da Suning é a primeira do gênero na China.
A preocupação com a segurança das fórmulas infantis ganhou destaque em 2008, quando milhares de bebês passaram mal e seis morreram após ter sido acrescentado um produto químico industrializado para elevar o teor aparente de proteína de determinados leites.
Reconquistar a confiança na China pode ter muito valor. Esse mercado deverá alcançar US$ 17,8 bilhões este ano, segundo a empresa de pesquisas Euromonitor.
A Suning informou que distribuirá o seguro gratuitamente para as primeiras 40 mil latas de leite em pó vendidas. Ultrapassado esse limite, os clientes poderão comprar o seguro on-line.