A Brasildental, empresa de planos odontológicos constituída pela BB Seguridade em parceria com a operadora Odontoprev, vai dar início às suas operações comerciais a partir desta segunda-feira, 25, conforme fato relevante enviado ao mercado. Todas as condições previstas no acordo de associação foram cumpridas, conforme o documento. BB Seguridade e Odontoprev assinaram na última sexta-feira, 22, os documentos conclusivos necessários à consumação da associação.
Em entrevista ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, há cerca de 15 dias, Werner Suffert, CFO da BB Seguridade, antecipou que o início das operações comerciais da Brasildental seria ainda no terceiro trimestre deste ano. O foco inicial da empresa serão as pessoas físicas. Isso porque, segundo o presidente da BB Seguridade, Marcelo Labuto, a priorização deste público, embora não seja o segmento mais rentável, é necessária para que a empresa possa organizar toda a parte operacional e capacitar sua força de vendas.
No segundo trimestre deste ano, de acordo com o executivo, a Brasildental deve lançar o plano odontológico para pessoas jurídicas. Segundo ele, o segmento corporativo tende a ser o mais rentável da operação dental.
O objetivo da Brasildental é alcançar 1 milhão de segurados em seu primeiro ano de operação, conforme antecipou o Broadcast em janeiro último. No início de agosto, a empresa recebeu aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão que regula o segmento, conforme Labuto.
Em termos de prêmios, de acordo com Suffert, o volume inicial da BB Dental virá da migração do seguro dental dos funcionários do Banco do Brasil para a BB Seguridade. Ele estima uma carteira inicial entre 300 mil e 400 mil a partir deste quadro de colaboradores.