Deste total, 15% foram aplicados na aquisição de produtos e serviços de cooperativas de outros ramos
A Unimed investiu R$ 1,007 bilhão em investimentos sociais internos e externos em 2009; quantia 7,2% acima do registrado no balanço social consolidado do ano anterior. Deste total, 15% (R$ 151 milhões) foram destinados à compra de produtos e serviços de cooperativas fora do sistema. Segundo a companhia, isso representou 77% de todo investimento social externo em 2009, de R$ 196 milhões.
Os aportes internos somaram R$ 811 milhões: R$ 481 milhões aos cooperados e R$ 329 milhões para colaboradores, considerando benefícios como alimentação, saúde, educação, lazer e cultura, seguro de vida e previdência privada.
Projetos ligados ao meio ambiente, inclusão social, saúde, educação, qualificação profissional, esporte, cultura, ações sociais e filantrópicas somaram R$ 45 milhões. As iniciativas, de acordo com a empresa, beneficiaram mais de dois milhões de pessoas; 21% a mais do que em 2008.
Segundo dados divulgados, houve crescimento de 13% dos investimentos em ações de prevenção e promoção da saúde, e de 7,5% em projetos ambientais.
O balanço social consolida as ações de 225 Unimeds (60% das cooperativas da marca), que respondem por 77% dos 16 milhões dos clientes Unimed, e detêm 85% dos 109 mil médicos cooperados.
|