O Sindicato das Seguradoras (Sindseg MG/GO/MT/DF) lançou ontem (2) o projeto Viajar Seguro, sua primeira campanha educativa de 2015. Com a chegada do feriado prolongado de Carnaval, durante a primeira quinzena do mês serão publicadas duas peças de publicidade chamadas backbus, divulgadas na traseira dos ônibus que circulam nas principais linhas de Belo Horizonte (MG).
A iniciativa foi inspirada pela Organização das Nações Unidas (ONU) que, baseada em estudos da Organização Mundial de Saúde (OMS), estabeleceu que o período entre os anos de 2011 a 2020 seria a Década de Ação para a Segurança Viária. Sendo assim, o projeto do sindicato visa alertar as pessoas sobre a importância do respeito às leis de trânsito nas estradas.
A campanha Viajar Seguro existe há quatro anos e até o passado havia mobilizado, aproximadamente, 240 mil pessoas. Para Angelo Vargas, vice-presidente do Sindseg, isso demonstra a evolução da iniciativa.
“Conquistamos todos os objetivos almejados. Atingimos um grande número de pessoas e conseguimos chamar a atenção dos órgãos de imprensa nacional e regional”, afirma o executivo, acrescentando que além dobackbus, a entidade vai reforçar a campanha nas mídias sociais do Sindicato.
Além da campanha Viajar Seguro, o Sindseg apoia o movimento Maio Amarelo e outras ações, dentro do programa Trânsito+Seguro, que promovem a redução e o combate da violência no trânsito e nas ruas.