O Inpao Dental encerrou 2014 com um aumento de 22,1% em sua receita líquida, quando comparada a 2013. O desempenho se deve a fatores como o controle da sinistralidade e o aumento no número de beneficiários.
A sinistralidade, medida pela relação entre os custos dos serviços odontológicos e a receita operacional líquida, foi de 37,3%, cerca de 20% abaixo do índice médio registrado pelo mercado nos últimos anos. Por outro lado, a operadora terminou 2014 com 316 mil beneficiários, um aumento de 55,7% em relação ao ano anterior.
“Em um mercado com margens muito apertadas, o controle da sinistralidade é fundamental para alavancar os resultados. Além disso, aumentamos muito o número de beneficiários graças principalmente a nossa capacidade de atender demandas específicas”, declara Claudio Aboud, diretor de Finanças e Administração da operadora.
Outros dados que confirmam o desempenho financeiro positivo do Inpao Dental podem ser observados também na margem do EBTIDA. O indicador, que representa quanto uma empresa gera de recursos através de suas atividades operacionais sem contar impostos e outros efeitos financeiros, atingiu 26,8% da receita operacional líquida.
A operadora apresentou ainda um aumento de 20% na geração operacional de caixa medida pelo EBTDA em relação ao ano anterior. “Tivemos um excelente ano, mas queremos avançar ainda mais. Vamos seguir investindo em parcerias de massificados sem perder o foco no nosso nicho principal, que são as empresas de médio e grande porte em todo território nacional. Além disso, vamos abrir novos segmentos de atuação em breve, o que deve favorecer um desempenho com resultados semelhantes também em 2015”, completa o executivo.