A Tokio Marine celebra neste mês 56 anos de atuação no Brasil com resultadospositivos e perspectivas otimistas para os próximos anos. Entre julho de 2014 e junho de 2015, a seguradora passou de uma produção de R$ 3,2 bilhões para R$ 3,6 bilhões. Segundo os últimos dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), a companhia cresceu 22,5% de maio de 2014 a abril deste ano, enquanto o mercado evoluiu 6,9%.
Nos seis primeiros meses de 2015, a empresa registrou uma produção de R$ 1,88 bilhão, Índice Combinado de 98,5% e Lucro Líquido de R$ 74 milhões, além de crescer 28,5% na carteira de Auto, 37,8% em Grandes Riscos e Transportes e 19,6% no segmento de Pessoas em comparação ao mesmo período do ano passado. No geral, o desempenho no primeiro semestre deste ano foi 22% maior.
“Após registramos em 2014 o melhor desempenho de nossa história no País, estabelecemos metas agressivas e estamos atingindo todos os objetivos. Desta forma, mantemos o projeto de crescer em média 15% ao ano até 2017, como prevê o Plano Avançar”, declara o presidente da seguradora, José Adalberto Ferrara.
Seguindo as métricas definidas pelo grupo, a perspectiva é atingir R$ 5 bilhões em prêmios neste intervalo, aumentando a participação da Tokio Marine no mercado de automóvel (subir uma posição no ranking de prêmio em cada Estado), Auto Frotas (dobrar a participação na carteira de Auto para 16%), Grandes Riscos e Transportes (dobrar o market share para 10% e estar entre as quatro maiores seguradoras) e Vida e Afinidades (dobrar a carteira para R$ 600 milhões).
A seguradora também foca em desenvolver mais produtos específicos e customizados voltados a determinados nichos, como o segmento de pequenas e médias empresas. “A estratégia é simples: crescer organicamente, sustentada pelos pilares de qualidade e compromisso do time de colaboradores, qualidade dos produtos e especialmente qualidade na entrega”, explica Ferrara.