Novos canais serão fontes de notícias institucionais, dicas de saúde, serviços gratuitos para a comunidade e informações sobre eventos
O Hospital Samaritano de São Paulo lança neste mês de março seus perfis no Facebook, Youtube e Twitter. Os novos canais serão fontes de notícias institucionais, dicas de saúde, serviços gratuitos para a comunidade e informações sobre eventos.
O trabalho nessa área é realizado desde o início de 2010, quando a instituição começou o monitoramento de algumas redes sociais, a fim de entender as dinâmicas nestas redes e as necessidades de seus pacientes.
As dúvidas nessas redes, sobre o hospital, serão tratadas de maneira reservada (offline) por meio do contato do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), quando for possível identificar o cliente.
Outra ferramenta de contato online do Samaritano com seus clientes é o canal "Fale com especialista" de seu portal corporativo, inaugurado em agosto de 2010. Este é um canal direto do paciente com os profissionais do Hospital para tirar dúvidas sobre doenças, tratamentos e prevenção, por meio de conteúdo escrito, vídeos e podcasts.
No final do ano passado o Samaritano também fechou parceria com o site Catraca Livre, do jornalista Gilberto Dimenstein, para disponibilizar conteúdo de saúde para a editoria "Bem-Estar" do site e para as suas páginas de mídias sociais.
|