A SulAmérica anunciou a abertura de um curso de capacitação destinado a hospitais referenciados com o objetivo de prepará-los para desenvolver projetos ligados a causas sociais, utilizando mecanismos de renúncia fiscal como o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), a Lei do Idoso e os Fundos Municipais, Estaduais e Nacional Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA/FUMCAD).
O projeto de capacitação foi lançado pela seguradora em evento que reuniu, na nova sede da companhia em São Paulo, 46 representantes de hospitais parceiros. O vice-presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica, Maurício Lopes, e a diretora de Relacionamento com Prestadores Médicos da companhia, Tereza Veloso, fizeram a abertura do encontro, que também contou com a presença do diretor comercial da empresa, Gabriel de Charbonnieres, e do superintendente de Sustentabilidade, Tomás Carmona. Na ocasião, foram apresentados os detalhes do edital e do programa da companhia, reforçando a importância do engajamento em causas sociais.
“O lançamento deste plano de capacitação demonstra o comprometimento da SulAmérica em despertar todos os públicos para a importância de projetos sociais ligados à saúde em nosso país. Nosso objetivo com esse movimento não é apenas espalhar a ideia de que as causas sociais merecem atenção, mas também demonstrar que contribuir é menos complicado do que se imagina. As ferramentas para transformar projetos em realidade já estão nas mãos de nossos parceiros”, comenta Lopes.