Pesquisa Mais Valor Produzido
Seguradoras e Operadores de Saúde 2016, produzido pela Dom Strategy
Partners, mensurou a relação da empresa com seus públicos,
analisando resultados, reputação, competitividade e risco
Atenta em prosseguir o seu contínuo
crescimento e estabilidade, o mercado securitário procura formas
para permanecer aquecida a sua carteira e o relacionamento com os
seus stakeholders. Partindo deste principio, a DOM Strategy
Partners, consultoria 100% nacional focada em estratégia
corporativa, atualizou a sua pesquisa anual com as principais
companhias do setor para avaliar a capacidade de gerar e manter o
valor destas empresas com os seus clientes, consumidores,
acionistas, funcionários e sociedade.
Neste universo, a DOM Strategy
Partners destacou as cinco mais valorizadas por seus stakeholders
no Brasil para compor o ranking Mais Valor Produzido (MVP)
Seguradoras e Operadores de Saúde 2016. As campeãs foram Bradesco
Seguros, BBSeguridade, Porto Seguro, Allianz e Liberty. Para
figurar na pesquisa as companhias tinham que atender itens como
eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca,
relacionamento com clientes, governança corporativa,
sustentabilidade, gestão de talentos, inovação e uso de tecnologias
digitais.
Assim como na primeira edição do
ranking, a Bradesco Seguros continua liderando a pesquisa com a
mesma nota 7,96. O BBSeguridade fica na segunda colocação com a
média 7,95, ocupando o pódio que foi da Porto Seguro em 2015. Neste
ano, a Porto Seguro está em terceiro lugar tendo a pontuação 7,94.
As novidades ficam por conta das presenças da Allianz e da Liberty
com 7,61 e 7,59, respectivamente, ocupando, dessa forma, o quarto e
quinto lugares na pesquisa, que foram ocupados pela Odonprev e Amil
no último ano.
“O desafio do MVP seguradoras e
operadores de saúde foi tangibilizar o amadurecimento do mercado,
que vai além do desenvolvimento de planos orçamentários. Os
resultados mostraram que as empresas estão mais próximas de
posições estratégicas. Elaborando metas para medir os seus
resultados financeiros, o desempenho com os seus públicos e,
principalmente, para ter uma aproximação maior com os meios
digitais”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy
Partners e responsável pela pesquisa.
Quatro pontos se destacaram no
mapeamento do valor corporativo da empresa: resultados, reputação
(credibilidade e imagem), competitividade e riscos. Após serem
pesquisados os principais ativos, os públicos de interesse, a
interação da empresa com os stakeholders e seus resultados, o
levantamento ficou da seguinte maneira:
Seguradoras e Operadoras de Saúde –
2015 Nota Bradesco Seguros
7,96
Porto Seguro
7,94
BB******
7,91
Odontoprev
7,64
Amil
7,41
Seguradoras e Operadoras de Saúde –
2016
Nota
Bradesco Seguros
7,96
BBSeguridade
7,95
Porto Seguro
7,94
Allianz
7,61
Liberty
7,59