O crescimento geral de 32% da
carteira de clientes da Prudential do Brasil revelou que os jovens
estão despertando para a importância desta proteção. A análise da
evolução da base de dados entre 2014 e 2015, considerando a divisão
dos clientes por idade, mostra que a categoria etária entre 20 e 30
anos elevou em 41%.
Os jovens que contratam um seguro
de vida podem se beneficiar de menores custos do que aqueles que
buscam por essa proteção para si próprio e suas famílias mais
tarde, ou seja, com mais idade.
Este grupo já é o terceiro maior
grupo dentro da carteira da companhia, com 14,1% de participação no
total geral registrado, em 31 de dezembro do ano passado. “Não
existe uma idade certa para contratar um seguro de vida, mas
podemos adiantar que quanto antes melhor, já que o segurado tem a
possibilidade de obter segurança financeira e uma vida mais
tranquila no período em que está começando a construir o seu
futuro”, destaca Elizabeth Bartolo, diretora de Produtos da
empresa.
De olho neste segmento, a
seguradora disponibiliza o produto Vida Inteira Modificado 30
focado no público jovem e com o diferencial de poder começar
pagando um pouco menos e quitar o seguro vitalício em 30 anos. “O
objetivo é oferecer a primeira proteção ao segurado, acompanhando-o
por toda a sua vida”, acentua Bartolo.