A Liberty Seguros vem investindo forte no desenvolvimento de soluções de seguros mais enxutas e acessíveis, atendendo a demanda atual do mercado. Uma das novidades é o Liberty Auto Essencial, o mais novo seguro do portfólio de auto da companhia. “Este é um produto com foco na indenização integral, que atende ao segurado que quer proteger seu patrimônio, mas deseja um seguro por um valor mais baixo, e que para isso, abre mão da cobertura de perda parcial”, explica o diretor de Seguro Auto e Residência da companhia, Mario Cavalcante.
Segundo ele, entre os benefícios para o segurado se destaca a garantia de que seu bem está seguro no caso de uma perda total, por roubo, furto, colisão ou incêndio. Isso porque, o Liberty Auto Essencial foi desenvolvido para quem não quer correr riscos e ficar sem proteção, mas não pode arcar, no momento, com os custos de um seguro mais completo.
Outro ponto positivo para o cliente é que o pagamento pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros.
Além disso, o produto oferece assistências que garantem tranquilidade, como guincho, mecânico para conserto provisório, troca de pneus, chaveiro e socorro em caso de falta de combustível. “O segurado conta a cobertura de danos materiais e corporais a terceiros, e pode contratar também a cobertura opcional de danos morais a terceiros. Outro benefício é o sorteio mensal de R$5 mil para os clientes e corretores”, destaca Mario Cavalcante.
O diretor da Liberty frisa ainda que o Liberty Auto Essencial está disponível em todo o Brasil e pode ser contratado para automóveis com até 15 anos.
Cavalcante acentua também que, especificamente para os corretores de seguros, o novo produto é uma “ótima alternativa” para manter e atrair clientes que reconhecem a importância do seguro, mas que atualmente não podem arcar com uma apólice convencional e mais completa. “O mercado de automóveis vem passando por um momento bastante desafiador, que impacta diretamente o mercado de seguros. E neste cenário, em que cada centavo conta, o Liberty Auto Essencial chega como uma alternativa acessível para os clientes, e também uma forma de manter aquecidos os negócios de nossos parceiros, os corretores”, conclui.