O arrefecimento econômico e os ajustes no orçamento das famílias não afetaram as vendas dos seguros de Vida Tradicional do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE. Mantendo o bom desempenho dos períodos anteriores, a carteira fechou o terceiro trimestre de 2016 com aumento de 26,2%, em relação a igual período do ano anterior. Nos três meses, o GRUPO emitiu R$ 958,7 milhões em prêmios.
O diretor geral de Seguros de Vida do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, Enrique De La Torre, explica que a iniciativa do Banco do Brasil de inserir novos produtos em seu portfólio, disponibilizando aos clientes uma apólice mais completa e com novas assistências e serviços, aliada à estratégia multicanal de comercialização, permitiu ao GRUPO conquistar bons resultados no segmento de Vida Tradicional.
“De janeiro a setembro, as ações de conscientização promovidas pelo GRUPO SEGURADOR com o objetivo de ressaltar aos consumidores a importância do seguro e exemplificar os diferenciais que os produtos de vida podem trazer aos segurados, inclusive, com a oferta de benefícios em vida, possibilitaram um acréscimo de 29,6% nas vendas realizadas pelo banco e 11,6%, nas comercializações por meio dos corretores”, explica De La Torre.
No período, a companhia obteve ainda R$ 2,6 bilhões de prêmios emitidos no segmento Vida Tradicionais, o que representa um incremento de 15,6%, em relação aos mesmos meses em 2015.