Selecione seu Estado São Paulo
Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Grupo Fleury unifica 13 laboratórios e cria nova marca

Fonte: Saúde Business Web Data: 06 maio 2011 Nenhum comentário
Medicina Diagnóstica será a maior rede do País, com 140 unidades e 2 mil funcionários. Nova marca contará com R$ 100 mi em investimento

Em uma ação inédita no segmento de medicina diagnóstica o Grupo Fleury unificou 13 de suas 16 marcas e criou uma nova bandeira, a "a+ Medicina Diagnóstica", voltada para o atendimento das classes B e C, que já representam cerca de 30% das atividades do grupo. Com a nova reestruturação a organização passa a ter quatro grandes empresas totalizando 140 unidades de atendimento espalhadas por todo o País e dois mil funcionários.

Toda a operação de unificação feita pelo grupo exigiu um investimento de R$20 milhões. De acordo com Pedreira, dos R$170 milhões em investimentos previstos pela organização cerca de 60% será destinado à nova marca. "Neste valor estão previstos investimentos em infraestrutura, atualização e transferência das unidades e projetos de expansão com unidades maiores e mais completas", acrescenta o diretor executivo de medicina diagnóstica do Grupo Fleury, Wilson Pedreira.

Após a realização de um estudo, feito em parceria com o Instituto Ipsos, o Fleury identificou a oportunidade de criar uma nova marca. O levantamento durou 18 meses e ouviu cinco mil pessoas, entre usuários e profissionais de saúde. "Houve todo um redesenho nos processos dos laboratórios para nova marca, que busca entregar ao consumidor os principais atributos da nova empresa, que são: agilidade, acolhimento, acessibilidade, modernidade e sustentabilidade", completa Pedreira.

Com a unificação das 13 bandeiras o grupo terá quatro grandes laboratórios: Fleury Medicina e Saúde e Weimman, que passam a ser as marcas Premium do grupo; Campana Medicina Diagnóstica, destinado à classe C; e o recém criado a+ Medicina Diagnóstica, destinado às classes B e C, unificando algumas marcas. São elas: Biesp, Criesp, Lego, URP, DI, Qualitech, Champagnat, Paulo Loureiro, Centro de Mastologia, Daflon, Helion Povoa e Maiolino e Faillace.

Segundo Pedreira, a transição das marcas para uma única bandeira causou um impacto positivo nas operadoras e os processos de renegociação das tabelas não tem gerado desconfortos entre os planos e o Grupo Fleury. "Essa transição com as operadoras tem sido muito tranquila, e tem vislumbrado que este será um serviço que agregará valor também aos planos de saúde. Estamos terminando as negociações de forma muito tranqüila para ambas as partes".

Ainda de acordo com o executivo, o projeto demorou mais de um ano para ser anunciado, pois envolve a adaptação dos processos de atendimento, manipulação de exames, além do treinamento das equipes laboratoriais e de atendimento.

O Labs D´or, comprado por cerca de R$1 bilhão, e outras marcas recém adquiridas pelo Fleury ficaram de fora da unificação. "O Labs Dor está em fase final de aquisição, a marca ainda está sendo estudada e precisamos avaliar a vantagem competitiva que as mantém separadas. O Labs é uma marca bastante forte e tradicional no Rio de Janeiro, com relevância no mercado e deverá seguir seu caminho no estado", finaliza Pedreira.
Portal Multicalculo

Por Assessoria de Imprensa do Portal Multicalculo, a melhor ferramenta de aux�lio a vendas de planos de sa�de e odontol�gicos da internet. Contato com o autor para mais informa��es: [email protected]

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas

 

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil