Todo Corretor deseja crescer
profissionalmente, expandir sua carteira de clientes, aumentar o
faturamento. Porém, o aumento nas vendas, o desenvolvimento da
empresa e a geração de lucro devem ser planejados. Todo cálculo
deve ser feito na ponta do lápis. Caso contrário, o Corretor pode
ter resultados insatisfatórios.
Uma das possibilidades para aumentar o
faturamento são as promoções. Neste caso, o Corretor deve abusar da
criatividade, mas manter a responsabilidade ao oferecer esses
serviços aos clientes. Para Sérgio Ricardo, Diretor do
CVG-RJ, “em termos de promoções o céu é o limite. O Corretor pode
aumentar seu faturamento realizando micro campanhas como almoços,
jantares, teatros, cinemas e shows”.
O Corretor deve avaliar as melhores
opções antes de oferecer uma promoção para não prejudicar o seu
negócio. Sérgio acredita que as promoções que envolvem descontos
não são boas alternativas, pois desvalorizam o produto. “Para que a
promoção dê certo vale lembrar que a velha planilha de custos é
fundamental”, ressalta o executivo.
Com um planejamento prévio, o Corretor
poderá oferecer um serviço diferenciado e atrair mais
clientes. Para isso é necessário conhecer bem o público alvo,
fazer um orçamento para verificar os gastos e abusar da
criatividade. Isso possibilitará uma experiência de compra que
trará benefícios para os clientes.