O carnaval já passou e além de
proporcionar muita diversão para os foliões, deixou alguns
Corretores de Santa Catarina revoltados. A indignação é resultado
de um patrocínio fornecido por uma Associação para o bloco de
carnaval, Itapira Beach em Laguna, SC.
O Corretor Fabrício Zanzi Fabre,
atuante no Mercado de Seguros há seis anos teve contato com esta
informação através de outros Corretores e compartilhou no Grupo Bom
Dia Seguro (da CQCS) a foto da camisa do bloco, onde constava o
patrocínio da ASSOVEL.
“Fiquei sabendo da informação através
de outros colegas. O caso me chamou atenção pelo fato deles estarem
patrocinando um bloco de carnaval. Isso é sinal de que as
associações estão ganhando espaço”, disse o Corretor.
O Presidente do SINCOR SC, Auri
Bertelli lamenta o fato das associações estarem se proliferando
muito rápido. “Estamos tentando de forma legal, alertar o público
consumidor de que há uma diferença muito grande entre associação e
seguradora”. Auri completa ainda o SINCOR tem investido
constantemente em anúncios para alertar o público.
O Corretor acredita que, “o que a
gente pode fazer é continuar explicando aos nossos clientes a
vantagem de se contratar um seguro através de um Corretor. Além
disto, o Corretor deve sempre acompanhar as ações do
Sindicato”.
Segundo Auri, o SINCOR vem
desenvolvendo ações com o intuito de levar a informação correta ao
consumidor. “Fizemos uma campanha com panfletos, onde explicamos as
diferenças do Corretor, da Seguradora, da Corretora e das
Associações. Foram distribuídas mais de 30 mil panfletos entre o
estado. O que nós estamos pedindo aos Corretores é sempre que
possível ir circulando essas informações entre os conhecidos, no
trabalho e para os familiares”.