A Diretoria Executiva de Produtos
Pessoa Jurídica da Tokio Marine cresceu em 12,2% , com destaque
para o aumento de 23,9% em Property (considerando Riscos Nomeados,
Empresarial e Lucros Cessante), 22,2% em Responsabilidade Civil
Geral e 16,5% em PME. Para a seguradora, a divisão das equipes
técnicas em unidades de negócios especializadas, a autonomia de
subscrição local e os contratos robustos de resseguros, que
aumentam a capacidade de aceitação de Grandes Riscos, são alguns
dos fatores que contribuíram para o índice.
Felipe Smith, Diretor Executivo de
Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine. Acredita que a qualidade
na prestação de serviços e o cuidado com o gerenciamento de riscos
também foram decisivos para que a Seguradora registrasse esse
desempenho expressivo, em um segmento diretamente afetado pelo
cenário econômico. “A Companhia continuará investindo na estratégia
de oferecer produtos e serviços de qualidade e no relacionamento
próximo com seus Corretores e Clientes para que o ano de 2017 seja
tão produtivo quanto foi no ano passado”, diz.
A companhia lançou em 2016 os produtos
Tokio Marine Agro Safras (que garante tranquilidade e segurança aos
produtores agrícolas, mesmo quando enfrentam eventos como longas
estiagens ou excesso de chuvas); Tokio Marine Obras de Arte
(proteção de obras de arte de pessoas físicas e jurídicas em
exposições públicas e privadas, museus, instituições culturais e
universidades, coleções corporativas e privadas, galerias
comerciais, restauradores/curadores e carros de coleção) e o Tokio
Marine RC Executivos – D&O (direcionado para empresas de todos
os portes que desejam proteger profissionais que ocupam cargos ou
funções de comando).
Para 2017, a expectativa é de que haja
um reaquecimento da economia, especialmente quanto ao programa de
infraestrutura, o que naturalmente gera oportunidades de negócios
para a indústria de seguros. Uma das preocupações da Tokio Marine é
a concorrência bastante acirrada em áreas essenciais como Property,
Aeronáutico e Transportes. “Temos presenciado a prática de taxas
que não são sustentáveis a médio e longo prazos, o que certamente
prejudica não só o Cliente, mas o próprio mercado, com a
deterioração dos resultados”, analisa Felipe Smith. Segundo ele, a
Seguradora continuará investindo na estratégia de oferecer produtos
e serviços de qualidade e no relacionamento com Corretores.