O “Pare e Pense” dessa semana, trouxe à tona uma divisão entre os Corretores que resistem às novas tecnologias e aqueles que já estão prontos para trabalhar em um cenário mais evoluído tecnologicamente.
No programa, Gustavo Doria, diretor-executivo do site CQCS, convida os corretores a refletir sobre a apólice impressa. A quem ela interessa? Ele disse que houve uma polêmica recentemente em um dos grupos de discussão do whatsApp administrados pelo CQCS depois que uma seguradora lançou um aplicativo. Dória diz que alguns corretores reclamam das seguradoras que não enviam mais apólice impressa. “Como o corretor pode achar que um aplicativo pode atrapalhar a operação dele?”
No site, alguns leitores se posicionaram defendendo o uso das duas opções. Para a Corretora Adriana Salles, o ideal é usar as duas alternativas. ” A vida vai seguindo para um futuro onde as pessoas vão concentrar suas vidas num celular”, disse.
Por outro lado há quem acredite que seja necessário a entrega do documento físico para o segurado. O Corretor Fabio Santos acredita que nem todos os consumidores estão preparados para enfrentar o mundo digital. “ Eu acho que o cliente tem direito de ter a apólice impressa na sua casa, afinal ele comprou um produto”.
Gustavo lembra que ninguém mais quer papel. “O corretor quer exigir que a seguradora imprima uma apólice. Pra quem?”, questiona. Ele defende que os corretores devam pedir que as seguradoras – cada uma – faça seu aplicativo e se possível cada corretor faça o seu. “Os novos consumidores só querem trabalhar em cima de aplicativo. O táxi, a passagem aérea são aplicativos. Por que o seguro vai ser diferente?”
Ele defendeu ainda que a melhor maneira de vender “é no papo reto eletronicamente” e convidou os corretores a pensarem a médio e longo prazo. “Você escolhe se quer olhar para o futuro ou olhar para o passado”, provocou.
Na oportunidade, Gustavo convida à todos para participarem da live que acontecerá hoje (06) às 11h.
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