Agora, Corretores, seguradoras e clientes podem interagir através de uma plataforma 100% online. Na nova plataforma a compra do seguro pelo usuário acontece pelo celular, mas com a presença de um Corretor para mostrar o funcionamento e auxiliar o público. A thinkseg iniciou nesta semana o cadastramento dos corretores para atuarem no seu marketplace, um espaço online onde seguradoras, clientes e corretores estarão presentes.
“Nosso objetivo é atingir mil profissionais qualificados nesta primeira fase. É que chamamos de corretores apaixonados pelo formato de inovação proposto pela thinkseg. O Corretor é o nosso principal personagem”, diz o CEO da thinkseg, André Gregori.
Em pouco menos de um mês, cerca de 200 corretores de todo Brasil já efetuaram o cadastro na plataforma mobile. “Temos recebido um retorno muito positivo dos corretores. Eles veem o aplicativo e a plataforma thinkseg como uma maneira de se digitalizarem e acompanharem a inovação, bem como se defenderem da venda direta ou não tradicional”, explica o CEO da thinkseg.
O Corretor que deseja se cadastrar na plataforma, deve entrar na home page www.thinkseg.com. No site, ele irá perceber um espaço destacado “seja um corretor “. Após clicar nesta aba, ele deve iniciar o preenchimento do cadastro com dados pessoais.
Com o cadastro finalizado, a etapa seguinte é baixar o app thinkseg através da loja virtual do seu smartphone. No momento, o aplicativo está disponível apenas para celulares com android, mas em breve, aparelhos com sistema IOS também poderão acessar. No aplicativo, será necessário preencher alguns campos com informações pessoais para a definição da senha de acesso.
A partir da plataforma 100% mobile, o Corretor estará sendo protagonista de um processo de “digitalização do corretor”, considerado um importante influenciador da plataforma. “Queremos auxiliar o corretor que não está ambientado com a tecnologia. Além disso, vamos qualificar os corretores com pontos para indicá-los às pessoas que não tiverem corretor”, diz Gregori.
Segundo Gregori, o modelo de contratação thinkseg vai apoiar o corretor no uso da tecnologia para que ele aumente sua rentabilidade e fique satisfeito com o modelo inovador da plataforma 100% mobile.
O Seguro Auto thinkseg poderá ser contratado em minutos pelo celular. Após o download do app thinkseg no mobile, ele passa a captar informações referentes à maneira que o motorista dirige, por meio da tecnologia da telemática.
Enquanto o condutor estiver no veiculo, o app verifica a velocidade do motorista, a maneira como ele freia, acelera, quantas vezes avança um sinal vermelho ou muda de pista, e quantas vezes lê mensagens e fala no celular enquanto está dirigindo.
Estas informações coletadas irão beneficiar as pessoas conscientes no trânsito. Atualmente, o Mercado de Seguros nacional tem mais ou menos 75% de bons motoristas que pagam pelas infrações de outros condutores. Todo o setor faz uma medição do grupo de risco. Para a thinkseg, o risco individual é o que vale.
Com o APP thinkseg, os motoristas prudentes pagarão menos por seus seguros e terão benefícios, uma forma de criar mais motoristas conscientes no trânsito.
Sobre a Thinkseg
Primeira plataforma 100% mobile que acompanha o jeito do motorista dirigir no Brasil. A thinkseg não é uma corretora. A thinkseg não é uma seguradora. Na start-up de seguros thinkseg, clientes e corretores fazem tudo pelo celular. Por ser uma start-up na área financeira (fintech de seguros), não está ligada a grandes instituições. O resultado disso é a independência na tomada de decisões, com agilidade, sem enrolação para a solução dos problemas. Todas as etapas que envolve o Seguro Auto são acompanhadas, de modo transparente, pelo mobile
Sobre André Gregori:
CEO da Thinkseg. Em 2010, iniciou o negócio de Seguros como sócio do BTG Pactual, criando desde o zero a BTG Pactual Seguridade que alcançou o valor de mercado de aproximadamente R$ 3,2 bilhões até 2016, quando Gregori deixou o Banco para se dedicar ao projeto da primeira seguradora totalmente mobile no Brasil, a thinkseg. Antes de passar pelo BTG Pactual, já havia iniciado a Fator Seguradora, permanecendo nela até 2010, quando se tornou a empresa mais rentável do grupo Fator.