O programa “Vendendo e Vencendo”, da TV CQCS, traz o depoimento do diretor comercial da Metlife, Ramon Gomez, sobre pontos importantes e que sempre surgem em discussões entre corretores.
Distribuição de seguros. Para o diretor da Metlife, a distribuição de seguros no Brasil está consolidada. Para ele, o país tem dimensões continentais e a maior parte da população tem acesso a uma agência bancária ou a um corretor de seguros. “Mas isso não significa que a distribuição deva permanecer imóvel”, alertou.
Para ele, o corretor de seguros que vai se diferenciar no mercado é o profissional especializado e que esteja atento à escala e também aos avanços tecnológicos. “As pessoas gostam de progresso, mas não gostam de mudança”, disse ele.
O executivo lembrou que o segurado coloca as coisas mais importantes de sua vida nas mãos de um distribuidor, por isso, segundo Gomez, “os corretores profissionais têm uma missão vital dentro do mercado”.
Ele entende que o mercado segurador sempre passou por transformações. A diferença hoje é que as mudanças são muito rápidas e isso exige maior capacidade de adaptação de todos. Para ele, especialização, escala, adaptabilidade e tecnologia é que vão fazer o mercado segurador se adaptar às mudanças que vierem pela frente.