O Mestre em Economia, Francisco Galiza , desenvolveu um estudo exclusivo sobre o setor para a Tokio Marine
Existe expectativa futura para o mercado de seguros de Vida Individual? Qual a melhor forma de comercializar esse tipo de produto? Para responder diversas dúvidas dos corretores de todo o país, a Tokio Marine apresenta um estudo exclusivo desenvolvido pelo Mestre em Economia e membro da ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência), Francisco Galiza. A pesquisa visa apresentar o potencial dos Seguros de Vida Individual, setor em que a seguradora acaba de investir. Analisando os resultados obtidos, a companhia fez um investimento considerado certeiro, baseado no atual cenário econômico do Brasil e na necessidade da população, em meio a mudanças na Previdência.
Ao analisar o perfil desse mercado, Galiza verificou que, segundo a expectativa para 2017 e também os próximos anos, é possível crer que a taxa de crescimento de Seguros de Pessoas deve aumentar. Um dos motivos é a reforma da Previdência. “Tudo indica que estão ocorrendo avanços, que levarão a implicações diretas nos setores de seguros e Previdência. Ou seja, na medida em que a presença do setor público diminuir, o consumidor irá buscar na iniciativa privada novas opções de proteção complementar”, explica o pesquisador.
Características como elevado potencial de crescimento, um segmento ainda muito limitado aos seguros corporativos e maior poder de consumo da sociedade também contribuíram para a entrada da Tokio Marine nesse segmento, apoiada no pilar de Previdência. “Um dos papéis sociais da Companhia, que tem como negócio um produto intangível que é o seguro, é entender o cenário em que a população está inserida para oferecer algo o mais próximo possível da realidade desse indivíduo. Foi isso o que buscamos fazer com o investimento em um seguro de Vida Individual. Vamos suprir uma demanda potencial advinda de um setor do Governo que passa por um momento de instabilidade”, explica Nancy Rodrigues, Diretora de Seguros de Pessoas da Tokio Marine.
Antes de colocar um produto no mercado, a Companhia também pensa no bem-estar de seus Parceiros de Negócios. No caso desse estudo para a implementação do seguro de Vida Individual, os Corretores puderam ter um esclarecimento maior da situação e dos motivos dessa estratégia comercial, tendo subsídios econômicos e estratégicos para uma venda mais eficiente, pensando em todos os porquês da entrada da Tokio Marine nesse segmento.