Thinkseg estava na camisa da
equipe desde maio deste ano
O Santos entrou em campo na Vila
Belmiro no último domingo, em partida contra o São Paulo, com uma
novidade no uniforme: a ausência da Thinkseg nas costas das
camisas do time. Em comunicado enviado à imprensa, a empresa alegou
que o término do patrocínio foi uma solicitação da Caixa,
patrocinadora máster da equipe paulista.
A companhia informou que o Santos foi
notificado pela Caixa. A empresa estatal estaria incomodada porque
entenderia que a Thinkseg atua como uma
concorrente no ramo de seguros. A start-up fechou com o time em
maio, em um contrato de um ano. Com a interrupção, a marca ficou
apenas 17 jogos com o patrocínio em vigor.
A empresa afirmou ter acatado com o
pedido do Santos, mas não concordar com a colocação da Caixa.
“A Thinkseg é uma
start-up de seguros que não está ligada a qualquer conglomerado
financeiro. Temos independência na tomada de decisões e iniciativas
transparentes a todo mercado”, assegurou o CEO da empresa, André
Gregori.
No site da Thinkseg, estão opções de produtos
como “Seguro Auto”. Em teste realizado pela Máquina do Esporte, a
plataforma ofereceu um serviço da QBE Seguros. Apesar do claro
ruído com a Caixa Seguradora, a start-up afirma que poderia até ser
parceira da estatal na venda de seguros.
A Caixa, por outro lado, tem
plataforma semelhante ao que a Thinkseg oferece. A Youse foi
criada em 2016 pela empresa para funcionar como vendedor online de
seguros. O conceito é próximo, com apelo jovem, proteções
personalizadas para os clientes e ausência de corretores. Entre os
produtos oferecidos pelo aplicativo, estão opções como “seguro
auto” e “seguro residência”.