No primeiro semestre deste ano, a
Bradesco Seguros devolveu para os clientes, sob a forma de
indenizações e benefícios, aproximadamente R$ 29 bilhões, o que
representa uma média de R$ 161 milhões por dia, incluindo finais de
semana e feriados, ou ainda R$ 6,7 milhões a cada hora. Esse valor
é 16% maior que o apurado nos seis primeiros meses do ano passado,
consolidando, assim, o papel do grupo na proteção e amparo da saúde
e do futuro das pessoas, dos negócios e das grandes obras. Apesar
do cenário de instabilidade na economia que ainda predomina, a
Bradesco Seguros manteve com folgas a liderança do mercado
nacional, tendo como base a sua atuação multilinha em todas as
regiões do país.
O faturamento acumulado até junho
somou R$ 36,5 bilhões, avanço de 12,4% sobre igual período de 2016,
nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar
Aberta.
Esse resultado supera o guidance de
crescimento do grupo para este ano, que varia de 6% a 10%. Tais
valores também impactaram favoravelmente o lucro líquido, que
ultrapassou R$ 2,6 bilhões no semestre, superando em 3,9% o
registrado no primeiro semestre de 2016. O segmento de vida e
previdência aberta foi fundamental para esse desempenho, com
evolução de 17,5%. Destaque também para o ramo saúde e a
capitalização, cujos prêmios cresceram 9,1% e 8,7%,
respectivamente.
O presidente da Bradesco Seguros,
Octavio de Lazari Junior, comemorou o resultado apurado no primeiro
semestre, lembrando que a importância e o peso dos diferenciais
estratégicos do grupo. “A sinergia e a complementaridade com o
Bradesco garantem ao Grupo Segurador uma posição privilegiada no
que diz respeito à colocação de seus produtos. Já o perfil
multirramo do Grupo possibilita compensar efeitos sofridos por
determinados segmentos com ganhos em outras áreas de atuação”,
destacou o executivo.