De acordo com o Estatuto Social do
Sincor-SP, Art. 16, seção i, é de responsabilidade da diretoria
criar um Regulamento Interno para servir como base nas atividades
diárias dos colaboradores. Para cumprir essa medida, o Sincor-SP
lançou nesta quinta-feira (31/08) o “Manual de Normas,
Procedimentos e Regulamento Interno”, cuja versão digital já está
disponível para consulta.
Para a produção do documento, o
Sindicato contou com a consultoria da FRCA Auditores Independentes,
que realizou entrevista com os colaboradores, a fim de conhecer os
procedimentos de cada departamento da entidade.
Além de conter instruções sobre os
deveres e responsabilidades, o documento também explica os métodos
utilizados dentro dos departamentos, considerando circulares, ordem
de serviço, avisos, comunicados e outras instruções expedidas pela
direção do Sincor-SP.
“E o trabalho de atualização desse
material será contínuo. A consultoria vai realizar, periodicamente,
uma auditoria diretamente com os colaboradores, para que todos os
processos sejam devidamente obedecidos. O intuito é
profissionalizar, cada vez mais, as atividades do Sincor-SP e
aprimorar o atendimento prestado aos corretores de seguros”,
explica o presidente da entidade, Alexandre Camillo.