Investimento do MBA a distância será
cerca de um terço menor que o do programa em sala de aula A Escola
Nacional de Seguros recebeu o último aval necessário para o
lançamento do MBA Gestão de Seguros e Resseguro, o primeiro na
modalidade a distância (EAD) oferecido pela Instituição. A
autorização do Ministério da Educação (MEC) para a realização do
curso foi publicada no Diário Oficial da União na última
quarta-feira, 30 de agosto.
A Instituição obteve nota máxima em
todos os quesitos avaliados pelo MEC, o que comprova qualidade
equivalente à do programa presencial – que já é reconhecido pelos
profissionais do setor. Como diferencial, o EAD garante aos alunos
mais flexibilidade de horário e local de estudo, e autonomia para
conduzir o ritmo do aprendizado.
Com início das aulas previsto para
março de 2018, o curso foi desenvolvido com o objetivo de atender a
uma grande demanda por formação especializada em diversas cidades e
regiões do País, e visa alcançar aqueles que não têm acesso às
unidades físicas da Escola. “Organizar um MBA fora do eixo Rio-São
Paulo não é algo simples, mas o mercado de seguros tem atuação em
praças como Belém, Manaus, Salvador, Fortaleza e Recife, por
exemplo, que demandam este tipo de oferta. Dessa forma, o MBA a
distância inaugura uma nova era na Escola”, afirma o diretor de
Ensino Superior da Instituição, Mario Pinto.
O programa terá conteúdo e carga
horária equivalentes aos do MBA presencial – 480 horas/aula que
serão cursadas em cerca de dois anos – e será composto por 26
disciplinas. O curso a distância oferece como vantagem adicional o
investimento um terço menor do que o presencial, no valor total de
R$ 15.260,00, parcelável em 24 vezes. As empresas conveniadas à
Escola têm acesso a condições especiais.
Mario Pinto destaca que o MBA é fruto
de um trabalho intenso, que contou com a contribuição de muitos
agentes da indústria de seguros. Segundo o executivo, o MBA a
distância aponta para um caminho sem volta e abrirá portas para a
criação de novos cursos nesse modelo nos próximos anos. “Temos uma
enorme expectativa nesse curso, acreditamos que ele será um divisor
de águas na história recente da Escola, justamente por poder ser
acessado de qualquer localidade do Brasil e do exterior”,
avalia.
O lançamento oficial do MBA ocorrerá
durante dois dos principais eventos do mercado de seguros: a
Conseguro, em setembro, e o Congresso Brasileiro dos Corretores de
Seguro, em outubro. A partir de então as inscrições serão abertas.
Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail
[email protected].
Investimento do MBA a distância será
cerca de um terço menor que o do programa em sala de aula A Escola
Nacional de Seguros recebeu o último aval necessário para o
lançamento do MBA Gestão de Seguros e Resseguro, o primeiro na
modalidade a distância (EAD) oferecido pela Instituição. A
autorização do Ministério da Educação (MEC) para a realização do
curso foi publicada no Diário Oficial da União na última
quarta-feira, 30 de agosto.
A Instituição obteve nota máxima em
todos os quesitos avaliados pelo MEC, o que comprova qualidade
equivalente à do programa presencial – que já é reconhecido pelos
profissionais do setor. Como diferencial, o EAD garante aos alunos
mais flexibilidade de horário e local de estudo, e autonomia para
conduzir o ritmo do aprendizado.
Com início das aulas previsto para
março de 2018, o curso foi desenvolvido com o objetivo de atender a
uma grande demanda por formação especializada em diversas cidades e
regiões do País, e visa alcançar aqueles que não têm acesso às
unidades físicas da Escola. “Organizar um MBA fora do eixo Rio-São
Paulo não é algo simples, mas o mercado de seguros tem atuação em
praças como Belém, Manaus, Salvador, Fortaleza e Recife, por
exemplo, que demandam este tipo de oferta. Dessa forma, o MBA a
distância inaugura uma nova era na Escola”, afirma o diretor de
Ensino Superior da Instituição, Mario Pinto.
O programa terá conteúdo e carga
horária equivalentes aos do MBA presencial – 480 horas/aula que
serão cursadas em cerca de dois anos – e será composto por 26
disciplinas. O curso a distância oferece como vantagem adicional o
investimento um terço menor do que o presencial, no valor total de
R$ 15.260,00, parcelável em 24 vezes. As empresas conveniadas à
Escola têm acesso a condições especiais.
Mario Pinto destaca que o MBA é fruto
de um trabalho intenso, que contou com a contribuição de muitos
agentes da indústria de seguros. Segundo o executivo, o MBA a
distância aponta para um caminho sem volta e abrirá portas para a
criação de novos cursos nesse modelo nos próximos anos. “Temos uma
enorme expectativa nesse curso, acreditamos que ele será um divisor
de águas na história recente da Escola, justamente por poder ser
acessado de qualquer localidade do Brasil e do exterior”,
avalia.
O lançamento oficial do MBA ocorrerá
durante dois dos principais eventos do mercado de seguros: a
Conseguro, em setembro, e o Congresso Brasileiro dos Corretores de
Seguro, em outubro. A partir de então as inscrições serão abertas.
Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail
[email protected].