Nesta sexta-feira, (05), o Grupo Fleury divulgou o seu consolidado de balanços do segundo trimestre de 2011. Neste período, a empresa alcançou uma receita bruta de R$267 milhões, resultante de um crescimento de 13,1% sobre o mesmo período de 2010.
O lucro líquido atingiu R$ 33 milhões, o que representa um aumento de 5,7% acima do 2T10, uma margem de lucro de 13,6% sobre a receita líquida. O lucro por ação foi de R$ 0,25 no trimestre.
No período, o lucro bruto registrou R$ 83 milhões, um crescimento de 3,4% sobre o 2T10, e o EBITDA atingiu a soma de R$ 52 milhões, com margem de 21,1% sobre a receita líquida. O custo e despesas não recorrentes consumiram 3,4 pontos percentuais de margem no trimestre. Já o fluxo de caixa operacional foi de R$ 77 milhões.
O EBITDA (Resultados antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) atinge R$ 52 milhões, incluídos R$ 7 milhões de custos de adaptação da marca a+ Medicina Diagnóstica e despesas pré-operacionais.
De acordo com a empresa, o plano de expansão aumentou a oferta de serviços por imagem foi um dos fatores que contribuiu para o resultado.
Além disso, o crescimento da medicina preventiva, como gestão de doenças crônicas, check-ups e promoção de saúde também possibilitaram que houvesse melhorias na receita da companhia.
Linhas de negócio
O laboratório informa que a receita nas unidades de atendimento cresceu 12,4% para R$ 223 milhões, impulsionada por um crescimento orgânico em aceleração na ordem de 11,2%, e pela aquisição do Diagnoson, em junho deste ano.
Com a expansão no volume de atendimentos e exames contribuiu para o crescimento em regiões geográficas diferentes, respectivamente 4% e 9% quando comparados ao segundo trimestre de 2010.
A receita da área de diagnósticos em hospitais cresceu 29,9% chegando aos R$30 milhões. De acordo com a empresa, a relevância dessa linha de negócios obteve um crescimento importante, impulsionada pela elevação orgânica, que inclui novos acordos.
A divisão de medicina preventiva cresceu sua receita em 23,7%, impulsionada pelas áreas de Gestão de Doenças Crônicas e Check-up.
Lançamentos
No dia 24 de maio o Grupo Fleury realizou o lançamento da sua marca, a a+ Medicina Diagnóstica, essa operação consolidou 13 marcas, fortalecendo a oferta de serviços diagnósticos no País. Além disso, a empresa conta que, uma campanha de mídia foi lançada em 18 de julho para comunicar a plataforma de serviços inovadores dessa nova marca.
A companhia se orgulha ao contar que o Fleury foi incluído, pelo segundo ano consecutivo na lista das 50 marcas mais valiosas do Brasil, segundo um estudo realizado pela BrandAnalytics/Millward Brown em parceria com a Revista Istoé Dinheiro.