Nesta sexta-feira, (05), o Grupo Fleury divulgou o seu
consolidado de balanços do segundo trimestre de 2011. Neste
período, a empresa alcançou uma receita bruta de R$267 milhões,
resultante de um crescimento de 13,1% sobre o mesmo período de
2010.
O lucro líquido atingiu R$ 33 milhões, o que representa um
aumento de 5,7% acima do 2T10, uma margem de lucro de 13,6% sobre a
receita líquida. O lucro por ação foi de R$ 0,25 no trimestre.
No período, o lucro bruto registrou R$ 83 milhões, um
crescimento de 3,4% sobre o 2T10, e o EBITDA atingiu a soma de R$
52 milhões, com margem de 21,1% sobre a receita líquida. O custo e
despesas não recorrentes consumiram 3,4 pontos percentuais de
margem no trimestre. Já o fluxo de caixa operacional foi de
R$ 77 milhões.
O EBITDA (Resultados antes de Juros, Impostos,
Depreciação e Amortização) atinge R$ 52 milhões, incluídos R$ 7
milhões de custos de adaptação da marca a+ Medicina Diagnóstica e
despesas pré-operacionais.
De acordo com a empresa, o plano de expansão aumentou a oferta
de serviços por imagem foi um dos fatores que contribuiu para o
resultado.
Além disso, o crescimento da medicina preventiva, como gestão de
doenças crônicas, check-ups e promoção de saúde também
possibilitaram que houvesse melhorias na receita da companhia.
Linhas de negócio
O laboratório informa que a receita nas unidades de atendimento
cresceu 12,4% para R$ 223 milhões, impulsionada por um crescimento
orgânico em aceleração na ordem de 11,2%, e pela aquisição do
Diagnoson, em junho deste ano.
Com a expansão no volume de atendimentos e exames contribuiu
para o crescimento em regiões geográficas diferentes,
respectivamente 4% e 9% quando comparados ao segundo trimestre de
2010.
A receita da área de diagnósticos em hospitais cresceu 29,9%
chegando aos R$30 milhões. De acordo com a empresa, a relevância
dessa linha de negócios obteve um crescimento importante,
impulsionada pela elevação orgânica, que inclui novos acordos.
A divisão de medicina preventiva cresceu sua receita em 23,7%,
impulsionada pelas áreas de Gestão de Doenças Crônicas e
Check-up.
Lançamentos
No dia 24 de maio o Grupo Fleury realizou o lançamento da sua
marca, a a+ Medicina Diagnóstica, essa operação consolidou 13
marcas, fortalecendo a oferta de serviços diagnósticos no País.
Além disso, a empresa conta que, uma campanha de mídia foi
lançada em 18 de julho para comunicar a plataforma de serviços
inovadores dessa nova marca.
A companhia se orgulha ao contar que
o Fleury foi incluído, pelo segundo ano consecutivo na lista das 50
marcas mais valiosas do Brasil, segundo um estudo realizado pela
BrandAnalytics/Millward Brown em parceria com a Revista Istoé
Dinheiro.