Um consolidado de balanços feito pelo Bradesco Seguro registrou um aumento de 23,52% no faturamento no ramo da saúde até junho deste ano.
O Grupo Bradesco Seguros faturou R$ 17,5 bilhões. O valor representou evolução de cerca de 22% em relação aos R$ 14,4 bilhões totalizados no mesmo período de 2010.
Este faturamento mantém o Grupo Segurador na liderança do mercado nacional de prêmios de seguros, rendas de contribuição e receitas de capitalização. Segundo informações da Susep**, o Grupo detém, hoje, cerca de 24,64% de participação no mercado.
O lucro líquido da empresa, no período, totalizou R$ 1,6 bilhão, crescimento de 11,18% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O total pago em indenizações e benefícios atingiu R$ 11,2 bilhões, 10% a mais que os R$ 10,2 bilhões registrados no primeiro semestre de 2010. O Grupo Bradesco Seguros contabiliza cerca de 38 milhões de clientes entre segurados, participantes de planos de previdência complementar aberta e portadores de títulos de capitalização. O crescimento foi de aproximadamente 12% em relação a 2010.
O volume de provisões técnicas alcançou R$ 94 bilhões, contra R$ 79,3 bilhões no mesmo período de 2010. O montante das provisões do Grupo corresponde a 30,23% das reservas do mercado segurador nacional, conforme informações da Susep**. Os ativos financeiros passaram de R$ 88,5 bilhões em junho de 2010, para R$ 103,9 bilhões em junho de 2011.
A agência de classificação de risco Fitch Ratings elevou, em abril de 2011, o rating Internacional de Força Financeira (FFS) da Bradesco Seguros de BBB+ perspectiva positiva para A- perspectiva estável, e manteve o rating em escala nacional ‘AAA(bra) com perspectiva estável’. Esta classificação é reflexo da força financeira e do forte suporte do controlador do Grupo Bradesco Seguros, Banco Bradesco.
A agência de classificação de risco Standard & Poor’s aumentou o rating Nacional da Bradesco Seguros de brAA+/ Positiva para brAAA/ Estável. Destacou-se o sólido padrão de proteção financeira e patrimonial que a empresa garante a seus clientes.
De acordo com a empresa, a Bradesco Saúde foi pioneira no processo de acreditação. E conta que contratou o Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA), instituição não governamental, representante exclusivo da JCI (Joint Comission International), para certificar seus procedimentos.
Lançamentos
Segundo a organização, o Bradesco Saúde Nacional Flex lançou o plano de saúde com cobertura nacional que reúne grande flexibilidade na contratação, adequado ao orçamento de pequenas, médias e grandes empresas.
O Bradesco Saúde Perfil ampliou sua atuação, que era restrita a São Paulo e Rio de Janeiro, às capitais capitais Belo Horizonte (MG), em Blumenau (SC), em Salvador (BA), no Recife (PE), em Campinas (SP), Porto Alegre (RS) e Curitiba e regiões metropolitanas.
Além disso, houve também a inauguração da Sala Vip Bradesco Saúde Concierge na Casa de Saúde São José, RJ. Segundo a empresa, é a primeira Sala Vip no Rio de Janeiro, as outras estão localizadas em São Paulo, nos Hospitais Sírio e Libanês, Albert Einstein e Hospital do Coração (HCOR), e no centro de medicina diagnóstica Fleury Medicina e Saúde – unidade Itaim.