O INPAO Dental, operadora pioneira de assistência odontológica no Brasil, planeja entrar com força no mercado carioca. A empresa está investindo US$ 2,5 milhões em mídia e nas áreas de estrutura, tecnologia e ampliação da equipe de atendimento local. O objetivo da operadora é dobrar seu market share e fortalecer a sua marca naquela região.
Para isso, a companhia está promovendo também treinamentos em todas as corretoras que comercializam os seus produtos no Rio de Janeiro. Recentemente, executivos do INPAO Dental se reuniram com profissionais da AON Hewitt, ação que deve se repetir nas próximas semanas com outros corretores de seguros.
“O Rio de Janeiro se tornou um estado importante dentro do nosso planejamento estratégico de expansão. Estamos entre as cinco primeiras operadoras de odontologia naquela região e queremos ficar, pelo menos, entre as três primeiras do segmento”, garante Claudio Aboud, diretor de Finanças e Administração.
Parte desse esforço já começa a dar resultado. Recentemente o INPAO Dental assinou contrato com a Multiterminais (RJ), uma das maiores operadoras de terminais portuários e retroportuários do Brasil, com mais de 3400 vidas. O plano implantado é o Especial, que cobre consultas, cirurgia, dentística (tratamento de cárie), endodontia (tratamento de canal), emergências e urgências, extrações, odontopediatria, prevenção, radiografias, periodontia (tratamento de gengiva), instalação de aparelho ortodôntico (exceto manutenção e documentação) e coroa provisória.
O INPAO Dental também está promovendo inserções comerciais na rádio CBN Rio de Janeiro, entre outras ações de comunicação, visando reforçar sua marca. “Acreditamos que o rádio tem sido o melhor veículo em termos de retorno”, explica o executivo.
Atualmente a companhia veicula uma campanha de marketing na rádio Bandeirantes (90,9 FM e 840AM) em São Paulo e na Band Vale (102,9FM) no Vale do Paraíba. Neste mês de agosto, passou a estar presente também em Minas Gerais e Rio de Janeiro com a CBN. O fato chama atenção por ser a primeira operadora exclusivamente do segmento a realizar propaganda nesse meio.
O Spot pergunta ao ouvinte “quantas letras têm um sorriso?”. O jingle a seguir responde dizendo que são cinco: “I – N – P - A – O, INPAO!” A campanha institucional, construída para fixar a marca junto ao público, lembra que é uma operadora de odontologia para empresas, com mais de 45 anos de qualidade, tecnologia e inovação. [www.sorrisoempresarial.com.br]. (para ouvir o jingle, clique: http://ow.ly/d/dQW)
O retorno tem sido significativo. O volume de visitas na página da operadora na internet aumentou em quatro vezes após as veiculações comerciais nas rádios. “Esses dados confirmam que a nossa estratégia de investir em comunicação de massa foi mais acertada do seguir participando de feiras focadas em RH, por exemplo”, garante Aboud.
“O INPAO Dental é uma companhia inovadora, até por ser pioneiro no mercado de assistência odontológica, temos a cultura de buscar sempre nos diferenciar, seja através dos investimentos em tecnologia, seja na qualidade do atendimento, ou na forma de se comunicar com o nosso público-alvo. O importante é estarmos sempre na vanguarda para mantermos nossa marca referência no segmento e é isso justamente o que estamos fazendo”, finaliza.
Perfil-O INPAO Dental é a operadora pioneira de assistência odontológica no Brasil. Fundado em 1964, atualmente é uma das principais companhias do segmento, com mais de 250 mil beneficiários em todo território nacional. Sua rede credenciada é composta por mais de 12.500 cirurgiões dentistas em mais de 600 cidades em 23 estados brasileiros.