Objetivo do planejamento
estratégico de expansão da unidade é chegar aos 370 leitos até 2012
"A inauguração do novo prédio
é a ponta do iceberg", afirma o diretor geral do Hospital e
Maternidade São Camilo Pompeia, Emanuel Salvador Toscano, ao se
referir a inauguração do novo prédio da unidade.
A grande demanda no mercado fez com que a segunda fase do projeto
de expansão do hospital fosse concluída no início de fevereiro. Os
problemas logísticos de volumes de investimentos fizeram com que o
plano fosse divido em três etapas: aumentar em 100% a capacidade de
atendimento; inaugurar o novo prédio; e a implosão de um prédio
existente.
"Os dois primeiros passos
consumiram R$ 85 milhões do hospital e nos permitiram um adicional
de mais de 70 leitos e 30 consultórios no ambulatório da unidade",
destaca. O terceiro passo será o mais difícil, de acordo com
Toscano, pois deve requerer um estudo prévio sobre a implosão do
empreendimento. O retorno financeiro deve acontecer entre três e
quatro anos.
O objetivo do planejamento
estratégico de expansão da unidade Pompeia é chegar aos 370 leitos
até 2012. Já o plano da rede São Camilo é conseguir 700 leitos no
mesmo período.
A compra de novos equipamentos
também está prevista no projeto do hospital, como complemento dos
novos leitos. "Nós adquirimos três equipamentos de neologia por R$
800 mil e agora vamos investir em diagnóstico por imagem." O
executivo conta que vai comprar uma tomografia de 64 canais com
foco em expandir também em serviços como, por exemplo, na
realização de exames cardiológicos.
Em 2009, a unidade Pompeia faturou
R$ 236 milhões e a expectativa é que o novo prédio aumente esse
número em R$ 40 milhões.