Cooperativa informa que já sanou todos os passivos tributários. Veja esclarecimento referente à pesquisa da Exame “Maiores e Melhores”
A revista Exame divulgou um ranking das 15 empresas mais endividadas do Brasil. De acordo com a publicação, a cooperativa de planos de saúde Unimed Paulistana lidera a lista com um endividamento de 230%. No entanto, em resposta direcionada ao Saúde Web, a cooperativa informa que seus passivos tributários já foram sanados em sua totalidade.
Confira parecer:
“Os dados publicados na revista Exame “Maiores e Melhores” (edição 995) referem-se aos resultados de 2010. Lembramos que:
A empresa permanece em uma situação financeira equilibrada, possui liquidez e está regularizada perante os órgãos públicos. Os passivos tributários (que geraram o endividamento) são reconhecidos pela Cooperativa, e já foram sanados em sua totalidade, por meio de parcelamentos junto aos órgãos competentes e por medidas Jurídico-Tributárias com o total contingenciamento dos mesmos. Essa programação financeira está sendo exercida rigorosamente pela operadora, cumprindo integralmente com suas obrigações legais.
Certamente se ocorressem tais aferições no presente momento verificar-se-ia resultados de endividamentos distintos do evidenciado àquela época.
Comparada às demais operadoras de saúde, na categoria faturamento, a Cooperativa foi classificada como a 3ª maior operadora de saúde em 2010, está em 6º lugar no que se refere ao Lucro Líquido, 5º lugar em relação ao Lucro Operacional e 3º lugar quando comparada aos Ativos Totais”.