Em sua palestra, o ministro abordou
os desafios da pasta, como o financiamento da saúde pública, a
reestruturação da Atenção Primária, a informatização do sistema, a
criação da Secretaria Nacional de Atenção Básica e de um novo
programa de alocação de médicos para atender as cidades mais
necessitadas do país.
“A política de saúde é uma das que têm a maior demanda da sociedade
brasileira e que precisa de definição de recursos que serão
necessários para a sua realização. O fato de ter verbas vinculadas
não foi suficiente para que a União, com o tempo, fosse diminuindo
o seu percentual de participação no financiamento da saúde”,
disse.
Pela Seguradora, participaram do evento os diretores Helton
Freitas, Agenor Ferreira da Silva Filho e Tajumar Custódio Martins,
além de superintendentes. “A saúde passa por grandes transformações
e é fundamental que os setores público e privado possam desenvolver
uma agenda estratégica comum, com foco na qualidade e na
sustentabilidade do sistema”, avalia Helton.
Sobre a Seguros Unimed
Cuidar para transformar. Essa é a
nossa essência e o direcionamento que norteia os negócios da
Seguros Unimed. Por sua origem no cooperativismo médico, a
Seguradora tem como foco atender, além do Sistema Unimed, as
demandas do segmento cooperativo e do setor de saúde. A Companhia
foi fundada em 1989, tendo como missão inicial comercializar planos
de previdência privada para os médicos cooperados ao Sistema Unimed
em todo o país.
Com o passar dos anos, ampliou os seus negócios e ganhou
participação no mercado segurador brasileiro, atendendo a 6 milhões
de clientes também nos segmentos de Saúde, Odontologia, Vida e
Ramos Elementares – estes com ênfase nos seguros de
Responsabilidade Civil Profissional. Atualmente, possui 1,2 mil
colaboradores presentes na Matriz e na Central de Relacionamento,
situadas em São Paulo, além de 22 escritórios regionais. Com
faturamento global de R$3,26 bilhões em 2018, a Seguros Unimed
projeta crescimento acima de 14% para 2019 – e está entre as
maiores e mais sólidas do mercado, segundo os rankings da imprensa
de negócios.