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Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até contrata-lo On-Line.

Então, qual o papel do corretor?

O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas, questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado ou será engolido.

No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas!  A situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as respostas.

Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção, mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender. Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que vende.

E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na mente e no coração do seu cliente?


 

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Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"saúde e humanização caminham juntas.."

neusa cardoso, às 11/03/2022 09:03


"verdade! o mercado cada dia vai ficando restrito para os corretores temos que acompanhar a evolução da tecnologia da internet se não ficamos para trás"

lucineide maria barros, às 17/02/2022 20:02


"meus cliente prefere minha pessoa porque eu resolve tudo para eles desde um pedido de guincho ate uma troca de bateria ele nao tem trabalho nenhum com migo por isso que eles me agradese quando falo com ele"

jair francisco esposito do canto , às 31/01/2022 17:01


"Não é fim do corretor..talvez seja o fim de uma máfia chamada Susep que só meu ver não serve e nunca serviu pra nada...apenas pra cobrar taxas"

klauber stromer hickman , às 17/01/2022 20:01


"A questão vai além do embate tecnologia vs. corretor, que existe e está cada vez mais difícil para o lado humano. Deve ser considerada também a escassez de opções que o corretor tem para comercializar. As poucas grandes operadoras/seguradoras estão dominando o mercado através da compra de concorrentes, tentativa de extinção do plano de saúde para a pessoa física, negativa de aceitação de determinados públicos/clientes, unificação de rede... Ao meu ver este é o maior inimigo do corretor, uma verdadeira implosão do mercado para a prevalência de poucos grupos com grande poder financeiro, que através da dominação econômica terão também o poder de ditar as regras de comercialização e até mesmo de uso de seus produtos. Não creio que o corretor verá seu fim exclusivamente por conta da tecnologia, mas sim por que os grandes players do mercado desejam eliminar esse intermediário comissionado."

Marcos Gonçalves, às 03/01/2022 08:01


"se pensar como tirador de notas e produtos de varejo, sim, será mas não agora. é preciso assessorar o segurado e mostrar lhe que você é o profissional que tem o conhecimento técnico não o que o amigo tem, e inovar e procurar operar com produtos diferenciados que não seja os produtos de prateleira/ varejo. "

Marcos Hermano, às 24/12/2021 08:12


"ORIENTAR O CLIENTE A ESCOLHER O MELHOR PLANO CONFORME SEU ESTILO DE VIDA E SITUAÇAO FINANCEIRA."

EVANINI PERINI, às 04/12/2021 15:12


"1° focar na necessidade imediata do cliente... Atendimento rápido e eficiente é tudo que um cliente quer e precisa! Nem sempre preço vem em primeiro lugar. Claro que vc tem que deixar a porta aberta para negociação para evitar que os mais ávidos por preço vá a busca de outors corrretores."

nelson luiz rodrigues, às 26/11/2021 11:11


"Resumindo, o cliente precisa de mim porque o meu objetivo sempre foi e sempre será, tratar meu cliente como um amigo, fazer sondagem por meio de perguntas para conhecer as reais necessidades dele, com o objetivo de ajudá-lo em comum acordo, a tomar a melhor decisão, visando o melhor pra ele, sua família e colaboradores, caso os tenha, cumprir com minhas obrigações do inicio, fechamento e após a venda. Responder as objeções com respeito e usar a persuasão quando necessário."

Francisco de Assis Araujo, às 25/11/2021 16:11


"Assessoria em tudo que meu cliente precisar, faço para os clientes de maneira rápida e simples .. meu cliente vai me procurar nao apenas na hora da venda e sim na assessoria que dou para todos .meus clientes , ganhando muitas indicaçoes"

Maria da Gloria Torres Oliveira, às 09/10/2021 16:10


"Como em qualquer profissão, sempre tem os bons e os ruins. Os ruins acabam queimando o negócio. Mas, devemos sim, aprimorar para não nos tornarmos dispensáveis!"

CONTEMPLA SERVICOS DE CORRETAGEM DE SEGUROS EIRELI, às 22/09/2021 19:09


"A finalidade do meu trabalho é a satisfação do cliente. Busco essa meta através de uma consultoria efetiva, apresentando opções de acordo com suas necessidades. Auxilio também no pós-venda. Com essa atitude eu fidelizo o cliente. Nem todos os profisionais tem essa postura. E, num sistema automatizado, também não existe consultoria. São apresentados apenas números.E, muito menos existe um pós-venda que entenda as "dores" do beneficiário. "

Noeli Aparecida Paiano, às 21/09/2021 18:09


"eu falo pro meu cliente que eu preciso do dinheiro dele pra eu viver "

Lirian Bovino Sotero, às 15/09/2021 18:09


"Vamos verificar como funciona os mercados mais antigos que o Brasil? Como funciona a compra de seguros na Europa e nos EUA? Esses mercados são grandes e solidos e muito maduros, como é a contratação de seguro nesses paises? Tem a presença do corretor? Podemos ter uma boa ideia de como será essa transformação, olhando outros mercados. O Brasil tende a replicar esses paises. Lá a comercialização de seguros se da por diversos canais, incluido o corretor de seguros. Fica a Dica. Tem algum parente morando por lá ? pergunta a ele, pede a gentilieza dele simular uma contratação de seguro. Pergunta qual a experiência que ele vê na contratação de um seguro. "

CGS Seguros, às 14/09/2021 10:09


"Procurado me manter atualizado do que tem surgido novo no mercado."

Marcos V. Bernardo, às 10/09/2021 15:09

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