Iniciativa nasce da
necessidade de modernização e unificação de todas as áreas de
atuação das entidades camilianas, por meio de um símbolo único
A Rede São Camilo apresenta nova logomarca unificada
nesta terça-feira (17), em comemoração aos 90 anos da chegada dos
primeiros camilianos ao País (1922-2012).
De acordo com a instituição, a nova marca nasceu da necessidade
de modernização e, principalmente, da unificação de todas as áreas
de atuação das entidades camilianas, por meio de um símbolo único.
“O objetivo primordial foi tornar as entidades reconhecidas, por
meio de uma mesma identidade visual”, afirma entidade, em
comunicado ao mercado.
Atualmente, a Rede São Camilo é composta por 11 entidades
filantrópico-comunitárias que, juntas, administram 52 hospitais
próprios e públicos pelo Brasil. As entidades mantêm, hoje, no
Brasil, 4.214 leitos, 18.011 colaboradores, 12.547 médicos;
realizam 135.264 cirurgias e 47.736 partos por ano.
Os hospitais camilianos são estão em mais de 80% dos municípios
e atendem basicamente pelo SUS.
Educação
A instituição é referência em
educação no País, com mais de 2.500 bolsas de estudos e atividades
em oito Estados da Federação, ministrando cursos desde a educação
básica até a pós-graduação, lato e stricto sensu, com
Pós-Doutorado, Doutorado e Mestrado em Bioética; Mestrado em
Enfermagem e Mestrado em Nutrição.