A
Liberty Seguros promoveu, na última segunda-feira (12), uma
coletiva de imprensa para apresentar a nova CEO da companhia no
Brasil, Patrícia Chacon. A executiva aproveitou a oportunidade para
apresentar produtos que a companhia está desenvolvendo para o
benefício do Corretor de Seguros, como o Seguro Auto Controle.
O
produto foi desenvolvido para aqueles clientes que desejam pagar
apenas pelo tempo que utilizam seus carros e, assim, buscam um
valor mais acessível para o seguro. O produto é pago por
quilometragem, ou seja, o cliente que roda até 500 Km/mês e paga
mensalmente apenas pelo quanto dirige.
O
Seguro Auto Controle pode ser até 50% mais econômico que o seguro
comum e foi desenvolvido e pilotado pelo laboratório de inovação da
Liberty Mutual, o Solaria Labs. Por enquanto o produto piloto está
sendo testado em São Paulo e Região Metropolitana para que a
seguradora possa ouvir o que os segurados e corretores têm a
dizer do novo modelo e analisar a expansão para todo o território
nacional.
Além
de oferecer benefícios para os clientes, o produto pode trazer
vantagem para o Corretor de Seguros, que pode atrair um outro tipo
de cliente. O Auto Liberty Controle terá a linha do comissionamento
tradicional, mas se caracteriza como uma ferramenta a mais para o
Corretor aumentar sua base de clientes. “É um seguro onde o prêmio
é menor e a comissão percentual se mantém, mas é uma oportunidade
para atingir um outro público”, explicou Patrícia.