Seguradora investe em inovação, capacitação e reforça o mindset
de “corretor consultivo”
O setor de seguros tem passado por amplas transformações: com os
novos riscos, surgem novas necessidades, novos produtos e novos
processos para que o seguro chegue até o cliente. A profissão
“corretor de seguros” – os protagonistas do setor, também tem
mudado, e, pensando nisso, para dar suporte aos seus parceiros, a
Bradesco Seguros implementou uma série de ações para otimizar a
rotina de trabalho dos mesmos, auxiliando para que eles possam se
adaptar a essa nova realidade e ao novo consumidor – mais
informado, conectado e mais consciente dos riscos.
Para
Leonardo de Freitas – Diretor da Organização de Vendas da
Seguradora, a atuação do corretor de seguros é cada vez mais
fundamental e tem sido ainda mais realçada no período de pandemia.
“Os corretores representam toda a força da nossa distribuição. Eles
se tornaram os principais mediadores de um processo muito profundo
de transformação de necessidades e hábitos de consumo. E agora,
mais do que nunca, desempenham uma função ainda mais ampla de
consultores – o que já fazia parte dos seus propósitos e se tornou
ainda mais relevante com a crise que vivemos ” destaca.
Além
disso, um dos grandes desafios para o crescimento exponencial do
mercado de seguros sempre foi o despertar da consciência da
população em torno do seguro e sua importância em meio aos
imprevistos, e, com a pandemia, essa percepção também vem se
transformando. Nesse contexto, a função do corretor é justamente
estar preparado para entender e atender esse movimento,
disseminando ainda mais a cultura do seguro. “O corretor deve
compreender e difundir o verdadeiro valor do seguro – a proteção
das pessoas, empresas, famílias e bens.” – ressaltou,
Leonardo.
O
executivo entende que nesse novo cenário, o principal desafio dos
parceiros de negócios será se manter próximo aos clientes, mesmo à
distância – ofertando produtos personalizados, de acordo com os
ciclos de vida e necessidades de cada pessoa. Nesse sentido,
separamos algumas iniciativas da Bradesco Seguros voltadas ao
“corretor-consultor”, para ajudá-lo a atuar na indústria do
presente e do futuro:
Foco no digital
A Bradesco Seguros ampliou e aprimorou os canais digitais para
atendimento aos clientes, parceiros de negócios e rede de
distribuição. Um grande exemplo é o “Portal de Negócios do
Corretor” e o aplicativo “BS Corretor” – plataformas online
desenvolvidas para facilitar o processo de vendas e a rotina desses
profissionais. Essas ferramentas são atualizadas e aprimoradas
constantemente, com base nas sugestões e opiniões dos próprios
corretores.
“As
plataformas digitais se tornaram uma poderosa aliada do corretor
para a realização de vendas mais ágeis, qualificadas e consultivas.
Por meio delas é possível oferecer processos mais eficazes e
intuitivos, desde o primeiro contato do cliente para contratação do
produto, até o momento da regulação do seguro”, pontua Leonardo de
Freitas.
Capacitação e treinamento
Outro grande foco da seguradora tem sido a capacitação dos
parceiros, o que contribui para ajudá-los no processo de adaptação
ao novo momento. Durante a pandemia, a Bradesco Seguros ampliou e
aprimorou os treinamentos à distância.
A partir de julho, a Bradesco Seguros também lançará uma nova
plataforma de capacitação da UNIVERSEG (Universo do conhecimento do
Seguro), voltada para corretores. Com conteúdos exclusivos, os
parceiros comerciais poderão aprender mais sobre os produtos que
comercializam, entender melhor sobre a regulamentação do mercado
segurador e aprimorar o conhecimento para os negócios. O acesso à
ferramenta será realizado no Portal de Negócios do Corretor, na aba
“Meus Treinamentos Universeg”.