A Amil, empresa da holding Amil Participações (Amilpar), acaba
de lançar a revista Gerações. Idealizada com o objetivo de divulgar
as ações desenvolvidas no primeiro ano de existência da diretoria
de Sustentabilidade da empresa, a publicação apresenta as
iniciativas que vêm motivando a mudança de comportamento dos seus
25 mil colaboradores. Além disso, a revista também traz matérias
sobre temas atuais relacionados à sustentabilidade.
Em sua primeira edição, a publicação apresenta reportagem de
capa sobre como grandes empresas adotam a sustentabilidade em suas
estratégias e a consequente mudança no cenário de negócios para
garantir o futuro das próximas gerações. A equipe de redação ouviu
personalidades de peso na área, como Ricardo Voltolini, diretor da
consultoria Ideia Sustentável: Inteligência e Sustentabilidade e
autor do livro Conversa com líderes sustentáveis, que agrupa uma
coletânea de entrevistas com empresários pioneiros no tema.
A revista Gerações também traz uma entrevista exclusiva com
Marina Grossi, presidente executiva do Conselho Empresarial
Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), cuja
participação foi fundamental no desenvolvimento da versão
brasileira do Vision 2050. O documento reúne a visão de grandes
empresas sobre os pilares que norteiam um futuro mais sustentável,
e serviu de base para a definição das diretrizes corporativas da
Amilpar na área.
Estão também em pauta alguns projetos desenvolvidos pela
Diretoria de Sustentabilidade para conscientizar os milhares de
colaboradores da companhia, como as Olimpíadas Amil Gerações,
premiada recentemente pela Câmara de Comércio França-Brasil com o
Prêmio LIF 2012, cujo nome faz uma homenagem aos ideais da
Revolução Francesa - Liberdade, Igualdade e Fraternidade, na
categoria Público Interno. O programa possibilitou educar,
reconhecer e premiar o engajamento de todos em ações relacionadas
ao tema, que envolve desde coleta seletiva a redução da utilização
de recursos naturais.
- Não há homem saudável em um planeta doente. Guiados por esta
visão, estamos cada vez mais comprometidos com a promoção integral
da saúde. Queremos que a empresa e parceiros entendam o caminho que
estamos tomando. Que tenham orgulho e que sejam protagonistas no
resgate das relações humanas e do meio ambiente, relata Odete de
Freitas, diretora de Sustentabilidade da Amil.
Disponível nas versões impressa, on-line e para iPad, a revista
Gerações tem periodicidade semestral e pode ser acessada por
clientes, colaboradores, médicos e corretores, por meio do link
http://public.amil.com.br/portal/pdf/amilgeracoes_revista-01.pdf.
A Amil Participações S.A. é a maior empresa de Medicina de Grupo
no Brasil, de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar
(ANS), atendendo atualmente a mais de 5,8 milhões de Beneficiários
nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais,
Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia e no Distrito Federal. A
Companhia também é a empresa de Medicina de Grupo com a maior Rede
Credenciada do País, abrangendo mais de 3.500 hospitais; 57.700
consultórios e clínicas médicas; e 12.800 laboratórios e centros de
diagnóstico de imagens. A Amil Assistência Médica realiza
anualmente 33 milhões de exames; 14,5 milhões de consultas; e
recebe mais de 26 milhões de ligações no Serviço de Atendimento ao
Consumidor (SAC).