Com mais transparência para contratar a cobertura e redução de
até 82% no valor da coparticipação da franquia,
a ação visa evitar que os usuários tenham despesas
inesperadas em caso de danos parciais ou roubo do
automóvel
A Turbi, empresa de aluguel de carros por aplicativo, e
a HDI Seguros, 5ª maior seguradora de automóveis, fecham
parceria para disponibilizar seguro de franquia que reduz a
coparticipação a ser paga pelos usuários dos veículos alugados. A
novidade tem como objetivo melhorar a experiência dos clientes da
startup de mobilidade compartilhada.
A
partir de hoje, ao locar um veículo pela Turbi, os clientes
contratam a proteção para os casos de colisão ou incêndio parcial
do automóvel, reduzindo em até 82% o valor a ser pago em caso de
incidentes.
De
acordo com Diego Lira, CEO e cofundador da Turbi, “a origem da
redução dos valores de coparticipação é uma demanda dos clientes e
não somente voltada à empresa, mas a todo o mercado de locação de
veículos”. Em pesquisa realizada pela startup, identificou-se que
mais de 70% dos clientes que alugam carros não conhecem os
benefícios gerados pela contratação do seguro, tampouco a redução
do valor a ser pago em caso de incidentes. Além disso, mais de 30%
acreditam que a contratação do seguro cobre 100% das despesas,
ignorando a necessidade de pagamento da franquia..
Assim, a nova proteção lançada pela Turbi e
pela HDI busca não somente reduzir os riscos de prejuízos
financeiros do condutor, como também deixar claro o que está
coberto e qual é o valor de coparticipção na franquia a ser pago no
caso de algum incidente.
A
taxa de seguro dos veículos locados na Turbi,
via HDI seguros, variam de acordo com a categoria do
veículo e o tempo de locação. Lira conta que “a contratação do
seguro é automática na Turbi – assim como mapeamos ser a
preferência entre os nossos clientes. Afinal, ninguém gosta de
encerrar a locação de um carro com prejuízos financeiros gerados
por um possível dano ao automóvel”. O executivo ainda destaca que
“transparência no relacionamento com os clientes é um dos pilares
das ações da Turbi e é isso que estamos reforçando ao
agregar a expertise da HDI Seguros aos nossos
serviços”.
A HDI, que vem reforçando sua participação no ecossistema de
startups, vê na solução uma oportunidade de expansão de negócios em
novos modais de mobilidade e de potencializar sua presença junto às
pessoas em suas diferentes formas de locomoção. “Queremos proteger
as pessoas durante as suas jornadas, seja qual for as suas formas
de mobilidade. Por isso investimos cada vez mais em iniciativas
como essa, que torna acessível a proteção dos veículos locados e
assim estimula o uso compartilhado, que tem se mostrado uma
tendência em vários segmentos de mercado, não só no de automóveis”,
afirma Murilo Riedel, CEO da HDI Seguros.