Selecione seu Estado São Paulo
Domingo, 26 de Setembro de 2021


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Susep homologa mais uma empresa para registrar operações no mercado de seguros

Fonte: CQCS Data: 10 setembro 2021 Nenhum comentário

Com a recente liberação da ÂNGULO CAPITAL INVESTIMENTOS E PARTICIPAÇÕES S.A. para operar o Sistema de Registro de Operações (SRO) do mercado de seguros, chegam a seis o número de registradoras plenamente qualificadas para operar (CERC, a CSD, a B3, a CRDC e a MAPS). A Superintendência de Seguros Privados (Susep) homologou, na sexta-feira (03), o sistema da registradora ÂNGULO. O SRO tem como objetivo aumentar a transparência, a eficiência e a segurança no registro das operações. A expectativa da Susep é de que as seguradoras e a população

 atilde;o se beneficiem das sinergias que ocorrerão com outros produtos e serviços a serem desenvolvidos a partir da implementação do Sistema. 

Para operar o SRO, as registradoras devem seguir rígidos protocolos de segurança e governança, baseados nos Princípios para Infraestruturas do Mercado Financeiro do Bank for International Settlements (BIS), como determinam as regras aprovadas pela Susep no ano passado. Entre os critérios está a exigência de patrimônio mínimo de R$ 15 milhões e capacidade técnico-administrativa. 

Atualmente, já estão sendo registradas no SRO as operações de seguro garantia e demais operações de seguros financeiros. Ainda, de forma facultativa, são registradas outras operações de seguros de danos e de seguros de pessoas estruturados em regime financeiro de repartição simples.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas

 

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil