Selecione seu Estado São Paulo
Domingo, 26 de Setembro de 2021


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Lideranças lamentam morte de Renato Rocha, pioneiro que ajudou os Corretores de Seguros

Fonte: CQCS Data: 13 setembro 2021 Nenhum comentário

Pioneiro, inovador, visionário e, sobretudo, um amigo. Não faltam adjetivos às lideranças do mercado de seguros que lamentaram, com extremo pesar, o falecimento, neste domingo (12/09), do ex-presidente e atual 1º secretário da Aconseg-RJ – da qual foi, também, um dos fundadores -, Renato Rocha, que marcou sua história no setor, entre outras ações, no processo de criação e fortalecimento das assessorias de seguros, as quais têm sido fundamentais para apoiar os Corretores de Seguros, principalmente os de menor porte ou em início de carreira. 

Sempre afetuoso, sorridente e de braços invariavelmente abertos para os amigos, “Renatinho”, como era tratado pelos mais próximos, foi, sem dúvida, uma liderança ímpar. “Ele era um gigante do mercado, um craque, que deixa um legado enorme para a Indústria de Seguros. A maioria dos líderes que hoje comandam as companhias teve o privilégio de aprender com ele, o que é seguro. Muitos corretores começaram suas carreiras pelas mãos dele. Para o CQCS é uma perda enorme. Para mim, é um amigo, irmão, é imortal em meu coração”, sintetiza o fundador do CQCS, Gustavo Doria filho. 

Já o atual presidente da Aconseg-RJ, Joffre Nolasco, assinala que a perda de Renato Rocha enluta não somente a associação que ajudou a criar, mas todo o mercado de seguros. “As nossas assessorias tiveram em Renato Rocha um exemplo de dedicação, coragem e talento na condução de sua trajetória profissional, quer seja como empresário ou como líder. Por isso, todos que tiveram oportunidade de conviver com Renato Rocha lamentam esta perda irreparável para o nosso mercado. Ele deixa um legado memorável. E muitas lições e ensinamentos sobre este segmento tão importante de nossa indústria. Além de ser um amigo, colaborador e pessoa humana solidária, que fará falta no nosso convívio pessoal e profissional”, pontua Nolasco. 

Por sua vez, o diretor da AECOR-RJ, Jayme Torres, destaca que o executivo deixa um “legado fenomenal” e um exemplo a ser seguido pelos profissionais de todo país, que desejam trilhar os caminhos deste importante segmento. “Além de ter sido um exemplo de ser humano corajoso, digno e leal a uma legião de amigos, que jamais o esquecerão”, acrescenta Torres. 

Essas características também são apontadas pelo presidente do CVG-RJ, Octávio Perissé, segundo o qual Renato Rocha, quer seja no comando de sua empresa, a Nova Fortaleza Assessoria, como na liderança da Aconseg-RJ por dois mandatos, foi uma liderança dedicado às causas das assessorias, além de ser um profissional talentoso e uma pessoa solidária aos colegas de mercado. “Sentimos muito esta perda e expressamos as nossas condolências aos familiares e amigos do nosso estimado Renato Rocha, que deixará uma bagagem rica de conhecimento e solidariedade para todos que tiveram o privilégio de usufruir do seu convívio e amizade”, afirmou Perissé. 

TRAJETÓRIA. 

Renato Rocha começou a sua trajetória como office boy na seguradora Itatiaia no início dos anos 70 e logo foi promovido a inspetor de produção.  

Mais adiante, tornou-se diretor Comercial da Itatiaia, de onde saiu para fundar a Fortaleza Assessoria, hoje Nova Fortaleza Assessoria, sendo também um dos fundadores da Aconseg-RJ. 

Ele deixa uma filha, Jaqueline Rocha, que já atuava com o pai na empresa da família.  

O sepultamento dessa grande liderança está marcado para esta segunda-feira (13 de setembro), com início às 13 horas, no Crematório e Cemitério da Penitência, no bairro do Caju (Rio de Janeiro). O velório será na Capela 8.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas

 

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil