Selecione seu Estado São Paulo
Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

CNseg comemora Dia da Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros

Fonte: CQCS Data: 24 setembro 2021 Nenhum comentário

90,5% das seguradoras integrantes da Confederação adotam práticas ASG

Às vésperas da Conseguro 2021 – maior evento do mercado segurador brasileiro que chega a sua décima edição de forma online, interativa e gratuita – a Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg celebra neste sábado, 25/09, o Dia da Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros. A data, criada pela entidade em 2019, tem como objetivo construir um ambiente de negócios que reflita e respeite ainda mais a diversidade.

Para Solange Beatriz Palheiro Mendes, diretora-executiva da CNseg, a data é um momento de imersão nas questões de diversidade e inclusão, uma pausa para reflexões sobre temas de enorme complexidade e desafios. “É a hora de jogar luzes em boas práticas do setor na área da diversidade e divulgá-las para que sejam replicadas por outros players. O Dia da Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros marca um compromisso público do setor, um caminho sem volta com um ambiente diverso, igualitário e inclusivo. É o chamamento à promoção de igualdade nos quadros das empresas, de tratamento justo entre pessoas, de fomento a um ambiente de trabalho respeitoso, seguro e saudável”, destaca ela.

Na Conseguro 2021, evento da CNseg que será realizado de 27/09 a 01/10, o tema ganhará destaque no painel “Diversidade & Inclusão: por que é importante falar sobre isso?”, que terá Luana Génot, fundadora do Instituto Identidades do Brasil, como painelista. No evento, será lançado o “Relatório de Sustentabilidade do Setor de Seguros”. Segundo a publicação, em 2020, 90,5% das seguradoras integrantes da entidade revelaram que adotaram no planejamento estratégico os critérios Ambiental, Social e de Governança (ASG). 

“É um índice muito bom, ainda mais porque o Grupo de Trabalho (GT) de diversidade e inclusão foi criado pela CNseg em 2017, dando início ao processo, mas ainda há muito a avançar. Existem metas importantes a serem alcançadas, como a redução de gaps que incluem a sub-representação feminina na alta gestão, profissionais negros ou negras nos cargos a partir de média e alta gerência ou mesmo na alta administração das empresas, além da quase invisibilidade de profissionais LGBTQIA+”, avalia Solange Beatriz.

A CNseg realiza o monitoramento de indicadores de sustentabilidade do setor desde 2015, com o objetivo de ampliar os horizontes de análise e apontar caminhos para o enfrentamento dos desafios dos negócios pelas seguradoras, bem como prestar informações qualificadas à sociedade.

A Conseguro 2021 dará ainda outro passo importante rumo à inclusão: pela primeira vez, os painéis contarão com intérprete de LIBRAS, a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

SeguroCast Rádio CNseg

Confira o bate-papo da Diretora-executiva da CNseg, Solange Beatriz, com a Presidente do IDIS (Instituto de Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros), Valéria Schmitke e com o executivo de RH da Brasilprev, Marcelo Leite para a Rádio CNseg.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas

 

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil