Seguradora divulgou no evento a quarta edição da Quinzena do Seguro, com ofertas diferenciadas e descontos, que poderão alavancar as vendas dos corretores.
Com a proposta de ampliar os negócios dos corretores de seguros, a Bradesco Seguros apresentou no almoço do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), no dia 24 de maio, no Terraço Itália, a campanha comercial Quinzena do Seguro, que prevê ofertas diferenciadas e descontos em todas as linhas de produtos, até o dia 6 de junho.
Recebidos pelo mentor do CCS-SP, Evaldir Barboza de Paula, pelo secretário Álvaro Fonseca e demais membros da diretoria, o superintendente Executivo Anderson Fabiano Mundim Martins, o diretor da Organização de Vendas Leonardo Pereira de Freitas e outros executivos do Grupo Bradesco Seguros apresentaram o tema “Oportunidades no Seguro Residencial Bradesco, Auto Lar e Auto Light”.
Segundo Leonardo de Freitas, a inspiração para a campanha veio do Dia Continental do Seguro, comemorado no dia 14 de maio. As motivações, porém, são muitas. “Além de realçar a importância do corretor na distribuição de seguros, a campanha coloca à disposição da sociedade algumas linhas dos nossos produtos com ofertas diferenciadas e descontos”, disse.
Duílio Varnier, superintendente Executivo da Matriz, acrescentou que outros objetivos são estimular a contratação e renovação de seguros e dar aos corretores condições competitivas para alavancar as vendas. Ele informou que a Quinzena do Seguro oferece 5% de desconto nos produtos AutoLar e Seguro Auto Light; 500 pontos Livelo no Residencial Sob Medida; e o pagamento de 10x sem juros no Empresarial e Condomínio.
Também estão contemplados na campanha os produtos de seguro patrimonial, comercializados pela Swiss Re Corporate Solutions, empresa que mantém joint venture com a Bradesco Seguros, cujo desconto é de 20% em segmentos selecionados. O mesmo desconto se aplica aos seguros de danos rurais (propriedade e penhor rural).
Duílio Varnier aproveitou a oportunidade para divulgar o Programa de Remuneração Adicional em automóvel, conhecimento como plano de recompensas, que a partir de 1º de julho terá regras simplificadas. “Vamos diminuir a linha de corte de R$ 20 mil em produção para R$ 15 mil, inserindo mais corretores e, ainda, abolir o índice de renovação. É uma novidade”, disse.
Coube a Luiz Carlos Gomes, superintendente Executivo da Matriz, falar dos produtos de seguros de pessoas que integram a Quinzena do Seguro. No seguro Saúde, o plano SPG oferece desconto de 50% na segunda fatura (para empresas de 3 a 199 vidas). No dental, a empresa oferece isenção de carência e 50% de desconto no plano SPG para pessoa jurídica.
Já no seguro Vida Viva mensal, Luiz Gomes informou que o desconto é de 10% e para o corretor 100% a mais de agenciamento. “Isso mesmo, 100% a mais e o corretor ainda pode customizar o produto de acordo com a necessidade do cliente”, disse.
Residencial
Anderson Mundim enfocou na sua apresentação o seguro residencial Sob Medida, que é segmentado e oferece inúmeras coberturas, algumas pouco conhecidas. Segundo ele, o Sob Medida é oferecido nas versões casa, apartamento, veraneio e “mais”, para casas e apartamentos acima de R$ 1 milhão.
Os paulistanos, de acordo com Mundim, consideram relevante a Assistência Dia e Noite, que é oferecida em quatro modalidades. A básica é a Eco Classic, que inclui chaveiro, encanador e eletricista, dentre outras. Dentre as coberturas que foram modificadas, mas nem todos os corretores sabem, está a de locação de eletrodomésticos, coleta de itens, descarte inteligente e doação, que pode ser usada duas vezes por ano.
Já a Eco Plus tem também coberturas para limpeza de caixa d´água, que era uma reinvindicação dos corretores, instalação e lubrificação de fechadura e serviços gerais, checkup e revisão de itens elétricos e hidráulicos, limpeza de calha, telhado e caçamba. A Eco Premium Pet oferece, ainda, assistência bike. Por fim, ele também apresentou os produtos Auto Lar e Auto Light, que oferecem coberturas para automóvel e residência em formato de combo.
Cinquentenário
O mentor Evaldir Barboza de Paula convidou os corretores a se inteirarem dos produtos da Bradesco. “Apresentem aos seus clientes, são produtos sob medida e também mais uma oportunidade de negócios”, disse. Em seguida, ele informou que o CCS-SP está preparando inúmeras ações para a comemoração do seu cinquentenário, em outubro, mês em que também ocorrerá a posse de nova diretoria.
Para o secretário Álvaro Fonseca, trata-se de uma ocasião mais que especial. “É emblemática, pois o Clube nasceu durante o regime militar para dar voz aos corretores de seguros, além de fornecer lideranças para o setor”, disse. O mentor adiantou que uma das ações do cinquentenário será o lançamento de um livro com a trajetória da entidade, que deverá contar com a colaboração dos associados. “É importante que os associados se envolvam, porque é a nossa história”, disse.