Estar presente em diferentes locais
ao redor do mundo permite que a Sompo possua conhecimentos variados
em diversas áreas de atuação. Este conhecimento vai impactar a
atuação da companhia no Brasil, segundo o CEO da Sompo Seguros,
Alfredo Lalia Neto. “Uma empresa internacional sempre tem a
desvantagem do controlador gerar certa burocracia, mas tenho a
grande vantagem de entrar na casa do meu dono e entender como ele
opera. Quando você vai visitar outra companhia sempre tem um certo
segredo. Aqui não, é a mesma casa”, disse em participação no
programa Bate-bola com Gustavo Doria Filho.
Na sua visão, a companhia vai
trabalhar muito para criar novos produtos e novas soluções com base
nesta expertise internacional. “A Sompo tem 50 operações ao redor
do mundo que fazem coisas diferentes, então é mais fácil conseguir
alavancar conhecimento nisso, logicamente adaptando à realidade do
Brasil”, afirmou. Essa troca internacional também permite que a
companhia use tecnologias de ponta de outras operações, o que deve
refletir positivamente na atuação local.