A MAG Seguros acaba de anunciar
Thiago Levy como Head do Pilar de Bem-Estar da companhia, com a
finalidade de reunir uma cesta de produtos, serviços e assistências
correlacionados ao cuidado financeiro para a saúde e para mostrar
ao mercado de seguro uma alternativa mais democrática e
personalizada de acesso a saúde privada no País.
O executivo é formado em Economia
pela Ibmec, e com cursos de Estratégia e Geração de Valor na Saúde
Suplementar pelo Instituto Insper, e de Inteligência Artificial em
Health Care pelo MIT, além de possuir mais de 15 anos de
experiência na área de Seguros.
“Acredito que o mercado atual de
acesso a saúde privada está muito concentrado e dependente dos
planos de saúde, oferta mais completa e conhecida do grande
público”, afirma o executivo. “Porém, entendo que o modelo atual da
saúde suplementar está vivendo um momento de grande questionamento
sobre a sua sustentabilidade, seja pela dificuldade de crescer a
sua base – há mais de 10 anos o número de beneficiários permanece
entre 47 e 50 milhões de pessoas, ou seja, menos de 25% da
população brasileira – ou pelos reajustes insustentáveis
apresentados e aplicados no mercado”, completa Levy.
“Esse ano a ANS divulgou um
reajuste de 15% para os produtos de saúde individuais. Já no caso
dos planos empresariais, aproximadamente 70% do mercado, os
reajustes aplicados são ainda mais elevados. Dado a dificuldade dos
planos de saúde em democratizar o acesso a saúde privada, o mercado
se organizou com novas ofertas como cartões de desconto em
consultas, exames e medicamentos, clínicas populares, assinaturas
de planos de telemedicina, healthtechs com uma nova proposta de
cuidados no formato digital, e, seguradoras de vida que começam a
se posicionar também como uma oferta alternativa de acesso. Essa é
parte da nossa missão”, finaliza o executivo.