A Bradesco Seguros passa a utilizar
a Inteligência Artificial (I.A) no atendimento a todo o
Brasil. Desde o início de março, as oficinas referenciadas contam
com o suporte de uma base de dados estruturada, que auxilia na
detecção de perda total (P.T) de automóveis. Pioneira na entrega
dessa tecnologia,
a Bradesco Seguros iniciou o piloto do
projeto em outubro do ano passado, em Brasília e Santa Catarina,
comprovando a eficácia da ferramenta, com o pagamento de
indenizações ocorrendo em tempo médio menor.
Segundo o Superintendente Executivo
de Sinistros da Companhia, Rodrigo Herzog, logo na primeira
quinzena de novembro, quando a região Sudeste foi incluída no
projeto, houve melhora na acuracidade e no tempo de pagamento,
muito positivos para nossa companhia. Com o projeto implementado em
todo o país, os resultados continuam em projeção constante.
“O que queremos é simplificar
nossos processos e entregar ao nosso cliente o pagamento de
indenização mais rápido do mercado segurador, tornando, assim, uma
companhia com o cliente no centro de suas decisões. O uso da I.A no
processo de análise de danos do veículo trouxe para nós um ganho de
até 15% no processo de sinistro”, explica Herzog.
O superintendente destaca, ainda,
que a vantagem do uso da I.A é para todos. “A seguradora consegue
acelerar seus processos, as oficinas conseguem aumentar sua
produtividade, focando apenas no que será conduzido para a
reparação e a ideia é agradar o consumidor entregando o valor de
indenização bem mais rápido”, conclui Herzog.