Selecione seu Estado São Paulo
Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Porto Bank ajuda mais de 70 mil clientes a ficarem no azul

Fonte: CQCS Data: 17 agosto 2023 Nenhum comentário

Empresa marca presença no Desenrola e oferece descontos exclusivos de até 98% em dívidas, com prazos de renegociação que chegam a 60 meses

A Porto Bank, vertical de serviços financeiros da Porto, anuncia a entrada no Desenrola Brasil, iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo auxiliar os consumidores brasileiros a renegociarem suas dívidas com as empresas do setor bancário. Em cerca de duas semanas, estima-se que os acordos com bancos esbarraram na margem dos R? 2,5 bilhões. Desde julho, as renegociações com Porto Bank podem ser feitas por beneficiários da faixa 2 do Programa. Com isso, pessoas físicas com renda de até R? 20 mil, que possuem dívidas no cartão de crédito, empréstimo, financiamento e fiança locatícia, podem acessar descontos para quitar.

Em termos de potenciais resultados, a Porto Bank estima que 70 mil clientes serão impactados pelo Programa Desenrola Brasil aproximadamente, sendo 63 mil no eixo de cartão, empréstimo e financiamento e 7 mil dentro de fiança. Nesse primeiro eixo, calcula-se um montante de R? 243 milhões em saldos em atraso, ao passo de que no segundo aguarda-se um impacto na base de R? 3 milhões.

Os prazos estipulados para os clientes negociarem estarão entre 12 e 60 meses, com descontos que chegam a 98% sobre juros. Os canais disponíveis – Portal de Autonegociação Porto e WhatsApp, disponíveis ao público 24h, e Central de atendimento e escritórios de cobrança parceiros –disponíveis ao público em horário comercial (9h às 18h), de segunda a sexta-feira. Os escritórios também trabalham aos sábados e nos canais digitais.

Alinhada com esse comprometimento de promover saúde financeira de seu público, em maio e junho desse ano, a Porto realizou seu próprio programa de renegociação, um feirão digital e presencial que contou com mais de R? 9 milhões em acordos negociados presencialmente e por volta de R? 11 milhões nos canais digitais. Dentre os produtos participantes, o Cartão de?Crédito liderou o ranking de negociações.

Para Nelson Aguiar, Diretor de Risco da Porto Bank, a participação no Desenrola amplia ainda mais o relacionamento da empresa com os clientes. “Tivemos um Feirão de Negociação de Dívidas em meados de maio desse ano, que conseguimos negociar mais de R? 20 milhões. Acreditamos que a Porto Bank carrega o DNA Porto, ao oferecer todos os cuidados necessários nas mais diversas ocasiões. Atualmente, somos um dos poucos bancos que conversam com o cliente para entender o que tem acontecido em sua vida, quais as situações que têm passado e como isso fez com que hoje esteja em um contexto de negativação. É um diferencial da companhia oferecer esse tipo de suporte”, comenta o executivo.

As renegociações englobam o público com atrasos a partir de 61 dias em relação a cartão de crédito, empréstimo e financiamento. Para ter mais informações sobre o programa, o texto do blog da Porto explica um pouco mais sobre a adesão e formas de participar.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas

 

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil