O grupo Omint vai começar a atuar
em uma nova frente de negócios: a de seguros. A empresa está
investindo 30 milhões de reais na operação que começa em julho.
Líder em planos de saúde de alto
padrão, a companhia é dona de um faturamento de 973 milhões de
reais por ano e possui uma carteira de 120.000 pessoas espalhadas
pelo país.
E é essa base que deve ser o grande
diferencial da companhia em relação à concorrência – uma grande
quantidade de pessoas de alta renda que já usam os serviços da
Omint.
Com a venda de seguros de vida e
viagem para empresas, no segundo semestre, o intuito é incrementar
as opções já oferecidas pela empresa hoje, com planos sob
medida.
Planos de seguro de vida individual
entrarão no leque em 2016.
A projeção é de que a nova área
atinja em patamar de prêmios de 60 milhões de reais por ano em três
anos de atividade.
“Estimamos que a Omint Seguros
responda por 1/3 do faturamento do Grupo Omint no Brasil em até dez
anos”, diz André Coutinho, diretor geral do grupo.
Base de vendas
Em 2012, a Omint criou a Premium
Assistance, especializada em assistência em viagem, empresa que
agora se torna a Omint Seguro Viagem.
Para a venda do novo produto, a
seguradora usará a base de 2.500 clientes já atendidos pelo Grupo
no segmento de planos de saúde.
“Mas também vamos buscar
oportunidades fora da base do grupo, com foco nos mercados de São
Paulo, interior de São Paulo e Rio de Janeiro” diz Coutinho.
Ampliar a parceria com os atuais
170 corretores especializados para 300 também está no plano.