Mas há casos em que a tesoura afiada da Budget Consultoria pode reduzir um aumento de 136% para 10%
Este foi o caso de uma importante empresa de tecnologia de segurança e informação que foi contemplada com esse corte excepcional de despesa já no início de 2015. Uma bela surpresa para a diretoria da organização, que com a robusta redução de custos já pensa até em ampliar os benefícios dos funcionários. “Chama atenção no trabalho da Budget a eficiência do atendimento e a presteza. Eles são muito presentes”, comemorou um dos diretores.
O ganho financeiro é apenas um dos benefícios das empresas que investem no serviço de Gerenciamento de Planos de Saúde. A facilidade para diagnosticar e corrigir os possíveis problemas na administração dos planos; o ganho de qualidade também são apontados pelos clientes como vantagens.
De acordo com Ernani Araujo, diretor da Budger, em 40% das vezes, os aumentos cobrados pelas seguradoras não são devidos e poderiam ser renegociados pela empresa. “Quanto mais as companhias conhecerem os riscos específicos de seu plano de saúde, mais condições terão de interferir no preço. É preciso adotar medidas preventivas que inibam os exageros e os usos abusivos que possam impactar nos resultados e gerar aumentos desnecessários. Os custos e as taxas cobradas pelas seguradoras precisam ser constantemente monitorados, uma vez que este benefício é o segundo maior custo das empresas depois da folha de pagamento.”, finaliza.
“Efetivamente uma boa fundamentação, conhecimento e experiência podem reduzir muito o reajuste dos planos de saúde. A nossa expertise é a maior aliada dos nossos clientes para isso”, complementa Henrique Berardinelli, diretor da Budget.