O produto Saúde PME da Allianz Seguros
cresceu cerca de 16% em faturamento, em 2010. De acordo com a
companhia, o resultado se deve à aceitação da Allianz Saúde, em
decorrência da estratégia focada em pequenas e médias empresas, com
até 99 vidas.
“O resultado positivo é fruto de um trabalho baseado em uma
pesquisa comparativa de mercado que realizamos com os corretores
para chegar ao produto final com alto valor agregado. Entre os
diferenciais de destaque estão foco em gestão médica e elevado
nível de serviço. Além disso, tomamos o cuidado de criar um produto
que facilitasse a vida de corretores e segurados”, explica o
diretor da Allianz Saúde, Mauricio Lopes.
Cotação online
A Allianz criou um sistema de cotação via internet e apostou em uma
remodelagem dos materiais impressos que permitem ao corretor
calcular os preços na ponta, ou seja, junto ao cliente. “Adotamos
também um novo modelo de remuneração dos corretores e campanhas de
venda”, completa o executivo.
Em paralelo, o atendimento ao cliente também mereceu atenção
especial da companhia no novo Saúde PME. Com uma interface que
permite inclusive contato com a equipe médica em casos considerados
crônicos, os contatos telefônicos são feitos por meio de uma
central própria da Allianz Saúde, com profissionais preparados para
tirar dúvidas, passar informações e atender individualmente o
segurado.
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