Desde18 de dezembro, a Europ Assistance Brasil iniciou a operação especial de verão para ajustar sua estrutura de atendimento ao crescimento da demanda por clientes que transitam pelas estradas e aeroportosdo país. O objetivo da ação é manter a eficiência e agilidade de atendimento também na alta temporada. A operação reforçada será mantida até o dia 7 de março de 2016 e focará especialmente as cidades litorâneas.
A companhia possui um planejamento que inclui entre outros pontos a ampliação do quadro de pessoal em atendimento. Neste ano, foram contratados cerca de 170 profissionais desde operadores, supervisores e coordenadores no call center. Novos prestadores também foram cadastrados nos locais de alta probabilidade de chamados e que vão se juntar aos que já atendem em solicitações de guinchos, mecânicos, socorristas e taxistas.
Além disso, a companhia utiliza um mapeamento dos locais de alta probabilidade de chamados em 40 cidades para que os prestadores fiquem melhor posicionados e cheguem mais rapidamente aos locais das ocorrências.
Ricardo Alexandre, diretor de operações da Europ Assistance BR, explica que a medida tem o objetivo de manter a alta qualidade no atendimento prestado pela companhia. “Esperamos um aumento de 30% nos chamados, mas isso não afetará a excelência do trabalho prestado. Estamos mais do que preparados para continuar atendendo no menor tempo possível”, afirma. “Conhecemos a necessidade dos clientes e acompanhamos os movimentos sazonais. No verão, montamos uma operação especial que cobre todo o litoral do Brasil. Ao nos anteciparmos, garantimos a segurança dos nossos clientes corporativos e ações assim nos mantemos na liderança do segmento de assistência 24 horas”, conclui o executivo.