A Tokio Marine Seguradora vem
acumulando resultados expressivos na Região Nordeste, onde, apesar
da crise na economia, mantém um ritmo de crescimento mais intenso
do que a média do mercado. Segundo o superintendente Comercial
Varejo Nordeste da seguradora, Ronaldo Dalcin, essa receita de
sucesso tem como principais ingredientes a aposta na parceria com
os corretores de seguros e a oferta de produtos que atendam à nova
realidade do consumidor, diante do cenário de instabilidade
econômica. “Estamos expandindo nossa operação nos seis estados em
que atuamos no Nordeste. Para garantir a qualidade da operação, a
Tokio Marine oferece treinamentos variados para os corretores,
tanto presenciais quanto pela internet. O objetivo é qualificar os
nossos parceiros para que possam estar cada vez mais preparados
para as vendas consultivas”, afirma o executivo, em entrevista
exclusiva para o CQCS.
Ele acrescenta que o seguro para
veículos continua sendo o carro chefe dos negócios na região,
ressaltando, contudo, que é cada vez maior o número de corretores
que diversificam seus negócios, explorando ramos que apresentam
excelente potencial para crescer, como os seguros de
responsabilidade civil, de garantia, de riscos de engenharia e as
coberturas voltadas para os pequenos e médios lojistas.
Outro ponto de destaque para a
companhia são os produtos que têm apelo maior nesse momento em que
as pessoas estão preocupadas em cortar custos, mas não abrem mão de
proteger o seu patrimônio.
Nesse contexto, um dos destaques é
o seguro “Tokio Marine Auto Roubo + Rastreador”, que oferece
vantagens como cobertura básica para furto, roubo e incêndio,
assistência 24 horas e a instalação em comodato gratuita do
rastreador. O produto tem como diferencial ser mais barato que os
seguros tradicionais de veículos. “É um produto mais acessível. Não
prevê a cobertura de colisão, mas têm garantias contra roubo e a
possibilidade de inclusão de cobertura para terceiros e todas as
demais coberturas e serviços de seguro Auto”, destaca Dalcin.
Quanto aos planos para o Nordeste,
ele revela que a intenção é explorar ao máximo o potencial da
região, inclusive no interior dos estados, ampliando o atendimento
aos corretores locais seja através de assessorias ou
presencialmente, com novas unidades.